Futebol

Nove dias de reflexão

Após a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara para o Flamengo, e a sonora goleada por 6 a 0 sobre o Fast Club (AM), o técnico Renato Gaúcho vai aproveitar os nove dias que tem pela frente para refletir sobre o time. Ele vai tentar corrigir as principais falhas do grupo no primeiro turno do Carioca e até fazer algumas mudanças no até então time titular. O Vasco só volta a campo na estréia da Taça Rio, contra o Madureira, no dia 11 de março.

O titular da lateral direita é ainda uma incógnita. Thiago Maciel e Wagner Diniz lutam pela vaga. Já Eduardo corre por fora pela preferência do treinador. Na cabeça-de-área, a novidade pode ser a entrada de Júnior que vem agradando nos treinos. Ao ser indagado se pretende fazer algumas alterações na equipe, Renato Gaúcho disse que pode fazer alguns testes.

\"Eu sempre digo que no Vasco todos os jogadores têm que mostrar que merecem continuar como titular. Tem que correr atrás para brigar pela vaga. Agora que terei um tempo maior de trabalho, a intenção é testá-los nos jogos-treinos para que nas próximas partidas possa aproveitá-los\", comentou.

Mas, não haverá mudanças apenas no time. O treinador fez um mea-culpa e admitiu que faltou uma melhor organização tática da equipe. Ele prometeu trabalhar essa deficiência para que o Vasco brigue pelo título da Taça Rio e também da Copa do Brasil.
\"Vamos ter nove dias de treinamentos e queremos melhorar num todo. É sempre bom ter esse tempo para trabalhar. Afinal, somos culpados por não estarmos na final da Taça GB.\"

O apoiador Morais, que foi muito vaiado pela torcida vascaína, vai receber uma atenção especial do treinador que considera o jogador, peça fundamental no decorrer da temporada. A mesma sorte não teve Diego que está se transferindo para o Goiás.

\"Infelizmente, quando não se ganha, alguns atletas são muito cobrados. Entendo os torcedores, mas vou conversar e passar confiança ao jogador. Acredito que em breve, o Morais vai voltar a jogar bem\", concluiu Renato

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri