Clube

Novela Juninho: Pedida cinco vezes maior e disputa entre empresários

O iminente começo do Brasileirão não mudou a situação de Juninho no Vasco. Afastado do elenco, o volante de 19 anos é o protagonista de uma complicada negociação de renovação de contrato, cujo enredo envolve pedida salarial considerada elevada pelo clube (cinco vezes o oferecido) e uma disputa de empresários pela gestão da sua carreira.

Tal realidade determinou o seu afastamento do grupo comandado por Ramon Menezes no final de junho, uma decisão da direção vascaína. Ao treinar com os jogadores que não fazem parte dos planos, o atleta não participou de dois jogos do Carioca e dos três testes visando ao início do Brasileirão
 

O contrato de Juninho com o Vasco termina em 31 de maio de 2021. A partir de 1º de dezembro deste ano, quando começam os últimos seis meses do atual vínculo, conforme determina a legislação, ele está autorizado a assinar um pré-contrato com outro clube.

Assim, pouco antes da pandemia do novo coronavírus, dado o aproveitamento da recém-promovida promessa da base ao profissional, o Vasco iniciou a negociação de renovação.

Inicialmente, a oferta do Vasco foi aceita pela empresa MAB Gestão & Intermediações, responsável pela carreira de Juninho. Porém, ao informar o atleta das tratativas, o empresário Marcelo Bastos ouviu que não havia concordância com os termos. Começava ali um problema até agora sem solução.
 

Juninho tem encaminhada a decisão de mudar de empresário. Ele deseja ser representado por Ulisses Jorge, da UJ Football Talent. E, neste sentido, ajudado por um familiar, o jogador entende que deveria ter sido mais valorizado pela atual empresa que o representa - o contrato entre os dois termina em janeiro de 2021. Além disso, o volante fez uma contraproposta ao Vasco com salário cinco vezes maior que o oferecido. O clube não topou.

Com o atual impasse, Juninho continua sem previsão de voltar a ser aproveitado por Ramon. Ele treina diariamente em São Januário, como mostrado em uma foto pelo lateral-direito Rafael Galhardo (veja acima). E, recentemente, foi a um encontro de atletas representados por Ulisses, como revelou uma publicação da empresa no último dia 13 de julho.

O ge entrou em contato com Ulisses Jorge, porém não obteve retorno.

A nota oficial da MAB Gestão & Intermediações

"A MAB Gestão & Intermediações esclarece que tem um contrato assinado em vigor com o atleta Juninho, do Club de Regatas Vasco da Gama. Desconhecemos qualquer participação da empresa UJ Football Talent, do agente Ulisses Jorge, na operação de renovação do contrato de Juninho com o Vasco da Gama. A MAB Gestão & Intermediações, representante legal da carreira do jogador, concorda com a proposta apresentada pelo clube após todas as negociações havidas entre a empresa e o Vasco da Gama, por entender que a mesma valoriza a evolução de Juninho e está adequada para atender o crescimento dele dentro do elenco profissional. Lamentamos que algumas pessoas no entorno de Juninho estejam dificultando a renovação em razão de outros interesses e não estão percebendo que só estão prejudicando o próprio atleta, que segue afastado das atividades principais da equipe."

Fonte: (ge)
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir