Futebol

Novo camisa 10 enche vascaínos de esperança para a temporada

O Vasco apresentou nesta quinta-feira em São Januário com mais dois reforços para a temporada: o apoiador Bruno César, ex-Sporting Lisboa, de Portugal, e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que pertence ao Atlético Mineiro, mas que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta.

A dupla se junta ao atacante Ribamar, ex-Botafogo, que chegou na semana passada. Hoje à tarde, também na Colina, será a vez dos laterais-direitos Raul Cáceres, ex-Cerro Porteño, do Paraguai, e Cláudio Winck, ex-Sport. O meia Fellipe Bastos, que foi contrato ao Corinthians por empréstimo de um ano, ainda não tem data para ser apresentado aos torcedores.

Novo dono da camisa 10, Bruno César revelou que chegou a ser sondado por outro clube carioca, mas que o Vasco já tinha largado na frente na negociação.

"Desde o início de dezembro venho conversando com o Alexandre (Faria, diretor de futebol do Vasco). Veio essa situação do Botafogo, mas sempre deixei claro que queria jogar no Vasco", destacou o jogador, animado com a chance em São Januário: "Prometo que vou me dedicar e batalhar neste ano todo. O ano passado foi difícil, mas com certeza vamos ter um ano muito melhor e tenho certeza que o Vasco fará uma grande temporada".

Bruno disse ainda que já conversou com o técnico Alberto Valentim, e que ele lhe garantiu a camisa 10: "A gente conversou e acho que vou ser o camisa 10. Muita responsabilidade. A gente sabe da história do Vasco e encaro com muita responsabilidade".

Já Danilo Barcelos não ficou atrás nos elogios a seu novo clube. "Passei por alguns times, mas o Vasco é de arrepiar. Joguei aqui pela Ponte Preta. Quando fiquei agarrado na rua para entrar no estádio, eu disse que queria jogar nesse clube", destacou.

As contratações no Vasco estão mesmo a todo vapor. Ontem, o clube anunciou a chegada do meia Yan Sasse, de 21 anos, que disputou a Série B do ano passado pelo Coritiba. Foram 31 jogos e cinco gols. Ele chega a São Januário com opção de compra ao fim da temporada.

GOLEIRO PARAGUAIO NA MIRA

A diretoria tem conversas adiantadas com o goleiro Gerardo Ortiz, de 29 anos, reserva de Gatito Fernández na seleção do Paraguai. O jogador defende atualmente o Sol de América, do Paraguai, e chegaria para ocupar a vaga deixada por Martín Silva, que foi para o Libertad, também do futebol paraguaio. Ano passado, Ortiz sofreu 58 gols nas 38 partidas que disputou.

O Vasco treinará no CT do Almirante até domingo e no dia seguinte viajará para Atibaia (SP), onde fará o restante da pré-temporada.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri