Novo CT deve ter gramado plantado nos próximos dias

23/06/2020 às 22h21 - CLUBE

O novo centro de treinamento do Vasco, em Jacarepaguá, vem sendo construído, mesmo durante o período de pandemia as obras não foram paralisadas. Entretanto, o próximo passo é a colocação dos rolos de grama prevista para acontecer no final de julho. De acordo com imagens divulgadas pelo Cruz-Maltino é possível ver o andamento das obras.

Conforme visto foram concluídas as seguintes etapas: pavimentação da Praça da Bandeira, onde fica o mastro de 30m, instalaçãodo muro lateral do lado direito do terreno. Além de realizar o nivelamento da brita nos dois respectivos campos.

No entanto, é preciso ressaltar que antes de nivelar as britas houve a instalação dos equipamentos de drenagem. Contudo, as próximas etapas serão: o nivelamento da areia, instalação do sistema de irrigação. Sendo assim, o último passo seria o plantio da grama.

Vasco e o Centro de Treinamento

O Vasco em dezembro foi surpreendido com a grande adesão dos seus torcedores no plano de sócio-torcedor. O que gerou um aumento de 34 mil aos 170 mil cadastros em apenas 14 dias, se tornando o maior clube em relação a sócios torcedores.

Assim como aconteceu em 1927, quando a união dos vascaínos resultou no Estádio de São Januário e agora é a conquista de um novo objetivo. Por fim, a construção da estrutura para o futebol profissional, foi sub-dividida em 4 etapas e tem custo inicial estimado em R$ 7,4 milhões.

Obras

Primeira etapa – 100% concluída

Terraplanagem e Serviços Técnicos.

Segunda etapa – 100% concluída

Construção do Campo um e Muros.

Terceira etapa – Em andamento

Construção do Campo 2 e Adjacências.

Quarta Etapa – Em andamento

Edificações do Futebol Profissional

Fonte: Futebol Na Veia