Novo executivo será supervisionado por Luxemburgo e Campello

03/06/2019 às 08h24 - FUTEBOL

O Vasco anunciou a contratação do agora ex-diretor executivo do Paraná André Mazzuco. O novo dirigente, que estava no tricolor paranaense desde dezembro do ano passado, vai começar as atividades na equipe de São Januário a partir da próxima semana.

O executivo exercerá o cargo de Alexandre Faria, que ocupava a função, demitido há um mês pelo Vasco. O último dirigente do clube tinha carta branca para negociar centralizava a busca por reforços. Com André Mazzuco, será diferente. O presidente Alexandre Campello seguirá participando das conversas em busca de contratações.

A ideia é dividir esse trabalho com Mazzuco e contar com a seu conhecimento e rede de contatos. O planejamento ainda inclui maior envolvimento nas categorias de base. O novo dirigente será responsável por reformular o elenco, que possui quase 50 jogadores neste momento. Ele precisará ter habilidade para vender os jogadores que não estão sendo utilizados por Vanderlei Luxemburgo com outras equipes.

Um fator novo na reestruturação do futebol do Vasco é a participação de Luxemburgo nas negociações. A dupla terá de ter muita sintonia tendo em vista que o treinador possui muito conhecimento de mercado e poderá usar a sua reputação para indicar jogadores importantes para o clube.

Além de André Mazzuco, o Vasco chegou a procurar Alexandre Gallo, ex-Atlético-MG, Antônio Lopes, ex-Botafogo, Felipe Ximenes, ex-Flamengo, e Ricardo Rocha, ex-São Paulo. Mas o clube não obteve sucesso na negociação com os quatro dirigentes.

A carreira

André Mazzuco construiu carreira em clubes de menor investimento. Além do Paraná, ele exerceu a mesma função no Red Bull Brasil e Paysandu. Mas foi no Coritiba onde teve mais destaque. Na ocasião, ocupou a gerência e a superintendência de futebol do clube. Portanto, André Mazzuco terá no Vasco a maior oportunidade da sua carreira.

Uma das missões do novo executivo de futebol será manter o Vasco na elite do futebol brasileiro. A situação do clube, inclusive, é muito complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe de Vanderlei Luxemburgo tem apenas três pontos em sete partidas e está na última colocação da competição.

Fonte: Esporte24Horas