Futebol

Novo regulamento da Copa do Brasil atrai surpresas

A Copa do Brasil é uma competição marcada por zebras, exemplos na história não faltam. Quem não se lembra de quando o Paulista foi campeão, diante do #Fluminense, em 2005? Ou quando o#Flamengo perdeu o título no Maracanã lotado para o Santo André, na temporada de 2004?

Essas são as duas lembranças mais fortes de como esse torneio consegue surpreender qualquer amante do futebol, já que os clubes de menor investimento costumam atrapalhar a vida dos gigantes brasileiros. Em 2017, é bom os grandes abrirem ainda mais os olhos, isso porque o regulamento mudou, e agora as duas primeiras fases serão de partidas únicas, na casa dos times considerado pequenos. O pontapé inicial será dado nesta quarta-feira (8), e quem der mole, pode ficar de fora precocemente.

Este novo formato vai permitir que ainda mais surpresas aconteçam na competição, pois os considerados pequenos vão ter a vantagem de jogar sob seus domínios, com o torcedor incentivando, e vão precisar de uma simples vitória para passarem de fase. Já os clubes de mais exposição na mídia vão jogar pelo menos pelo empate.

Zebras históricas

Além das já citadas, a Blasting News não deixa que outros momentos possam cair no esquecimento do torcedor. Confira:

- O Vasco já foi eliminando para o Baraúnas, depois de levar um sacode de 3 a 0 em pleno São Januário, com show de Cícero Ramalho.

- Um dia marcado na cabeça de qualquer palmeirense é a eliminação para o Asa, quando venceu por 2 a 1, em São Paulo, o que não foi suficiente, pois havia perdido fora de casa por 1 a 0.

- Outro que também pode se enquadrar nesta lista é o Criciúma do Felipão – ele mesmo, Luiz Felipe Scolari -, que acabou se sagrando campeão, em 1991, com uma equipe bem modesta.

Confira possíveis zebras para a Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira: http://br.blastingnews.com/esporte/2017/02/cheiro-de-zebra-na-copa-do-brasil-novo-regulamento-atrai-surpresas-001453971.html

Fonte: Blasting News