Novo técnico do Botafogo teve passagem pelo Vasco

16/04/2019 às 08h17 - FUTEBOL

Eduardo Barroca é o novo treinador do Botafogo. Após o Corinthians anunciar a saída do técnico, que estava nas categorias de base do Timão, o Alvinegro carioca confirmou ele como o substituto de Zé Ricardo, demitido logo depois da eliminação na Copa do Brasil para o Juventude. Formado em General Severiano, Barroca foi campeão brasileiro de juniores pelo Botafogo em 2016.

Em sua confirmação o Botafogo, por meio do site oficial, publicou: “O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Eduardo Barroca, 36 anos, para a sequência da temporada. Barroca, o técnico mais jovem a vencer uma partida de série A e que tem no currículo o principal título de base do futebol Alvinegro, Brasileiro sub-20 de 2016, chega preparado para assumir o Glorioso para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Nascido no Rio de Janeiro, em 22/04/82, Eduardo de Souza Barroca, trabalhou como auxiliar técnico no Corinthians, Bahia, Vasco, Fluminense e Botafogo. E como técnico, sub-20 do Botafogo e Corinthians, além do profissional do Bahia.”.

O nome de Barroca encontrou algumas resistências de dirigentes que gostariam de um nome mais experiente. Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo chegaram a ser tentados, mas não houve um acordo. No domingo o presidente Nelson Mufarrej bateu o martelo e bancou a chegada do treinador dos juniores do Corinthians. Barroca será apresentado nesta terça-feira, quando já dirige o treino previsto para a parte da tarde.

A estreia de Barroca será também a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 27 de abril, contra o São Paulo às 16h(de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP). Para este jogo ele dificilmente terá o atacante Diego Souza, que sofreu estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda. A boa notícia desta segunda-feira é que o zagueiro Joel Carli, se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, vai voltar aos trabalhos, pois está em fase de transição para a preparação física. Com dores na coxa direita, o meia chileno Leonardo Valencia também vai voltar a trabalhar com o plantel. Barroca trabalhou com vários jovens que foram recentemente promovidos das categorias de base, como o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o lateral-esquerdo Jonathan, o volante Gustavo Bochecha, dentre outros.

Fonte: Gazeta Esportiva