Futebol

Novo uniforme será feito sob medida para cada jogador

A mudança de fornecedora de material esportivo no Vasco trará consequências aos jogadores não somente com relação ao visual do uniforme, mas também ao modelo.

A Penalty contratou a Senai Cetiqt para analisar a medida dos corpos dos jogadores e, a partir destes dados, produzir camisas e calções de jogos individualizados.

- A máquina faz a leitura do corpo com uma rede de pontos e isto é repassado à Penalty, que decodifica e faz o ubniforme. Isso ultrapassa aquele momento de termos material P, M ou G - explicou o gerente industrial do Senai Cetiqt, Paulo Gonzaga.

Paulo Gonzaga e o gerente de relações esportivas da Penalty, Carlos Saraiva, conversaram com os atletas nesta quarta-feira explicando o procedimento. O elenco visitará a empresa para o processo de análise das medidas em data a ser marcada.

Caso seja necessária, após a produção dos modelos personalizados, os jogadores poderão sugerir mudanças. A expectativa é que eles possam ser utilizados ou no fim de julho ou no início de agosto.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 0
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (37,50%)
Empates 12 (30,00%)
Derrotas 13 (32,50%)
Total 40
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 77 (90,59%)
Vermelhos 8 (9,41%)
Total 85