Futebol

Números mostram que atacantes do Vasco vivem péssima fase

Principal arma do Vasco na temporada, o ataque da equipe vive dias de falta de inspiração. Sem atingir o objetivo principal do futebol há quatro jogos, o antes elogiado setor ofensivo passa a ser observado com desconfiança pela imprensa e torcedores.

Na tarde da última quinta-feira, alguns torcedores que foram acompanhar o treinamento em São Januário insultaram os atacantes Edílson e Valdiram, inoperantes na derrota por 2 a 0 ante o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O motivo é simples. A última vez em que um atacante do Gigante da Colina chegou às redes foi no dia 31 de maio, na partida em que o clube empatou por 1 a 1 com o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O autor da \"façanha\" foi o reserva Faioli.

Quando se trata dos atletas que normalmente são titulares, a situação é ainda mais desanimadora. O jejum neste caso chega a sete jogos. O responsável pelo último gol do ataque titular foi Valdiram, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em 21 de maio.

No entanto, dessas sete partidas, os titulares atuaram cinco vezes, já que ante Santa Cruz e Palmeiras o técnico Renato Gaúcho preferiu escalar uma equipe mista, poupando seus principais jogadores para a decisão do torneio nacional.

Ainda artilheiro desta edição da Copa do Brasil com sete gols, Valdiram espera quebrar a síndrome da falta de gols na finalíssima da próxima quarta-feira, já que na partida contra o Atlético-PR o técnico Renato Gaúcho pode optar por uma equipe formada por reservas.

O atacante, ameaçado de perder a titularidade no time, prega o trabalho para que a difícil missão de anotar três ou mais gols na decisão se torne possível. \"Precisamos trabalhar em dobro para reverter esse quadro. Vamos lutar muito para levar esse título para São Januário\", analisou o avante.

A decisão quanto ao time que entra em campo pelo Brasileirão sai na tarde desta sexta-feira, quando o treinador comanda um treinamento coletivo em São Januário.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32