Futebol

Números do Vasco no Campeonato Carioca de 2024

Passada a eliminação na semifinal, é hora de destrinchar os números do Vasco no Campeonato Carioca. Você sabe quantas finalizações o time de Ramón Díaz alcançou nos 13 jogos da competição? Quantos dribles? Desarmes? Quando cartões vermelhos foram aplicados? E quem recebeu mais amarelos?

O ge preparou um resumo da participação da equipe no estadual. Confira:

Poucos dribles

O Vasco no Carioca foi uma equipe pouco dribladora. A saída de Gabriel Pec, um dos jogadores que mais contribuiu para o fundamento da equipe em temporadas passadas, talvez possa ter peso na estatística. O Vasco acertou apenas 38 dribles em 13 jogos, uma média aproximada de três por partida.

Foi apenas o sétimo melhor time nesse quesito, com quase metade dos dribles do líder Nova Iguaçu (61) e atrás de equipes como Boavista (59) e Sampaio Corrêa (50). Atrás do Vasco ficam Audax (34), Madureira (33), Volta Redonda (33), Bangu (28) e Portuguesa (27).

O maior driblador do Vasco foi David, com seis dribles certos, seguido por Lucas Piton (5) e Paulo Henrique (4).

Time com mais escanteios

O Vasco foi a equipe com mais escanteios ao seu favor na competição inteira: 82. Mas será ultrapassado pelo Flamengo, que teve os mesmos 82 e ainda vai fazer os dois jogos da final contra o Nova Iguaçu.

Por curiosidade, apenas um gol dos 21 gols marcados pela equipe no estadual saiu dessa forma: contra o Volta Redonda, Payet cobrou escanteio, Sforza cabeceou em cima da defesa, e Vegetti completou para dentro.

Muitos desarmes

As queixas de um meio de campo com pouca pegada e espaço na frente da defesa não se refletem no número de roubadas de bola, já que o Vasco foi uma das equipes com mais desarmes completos na competição: 152. Está em terceiro no ranking, atrás apenas de Flamengo (173) e Fluminense (153).

Praxedes (14), Paulo Henrique (13), Mateus Carvalho e Lucas Piton (cada um com 11) foram os maiores ladrões de bola da equipe no Carioca.

Disciplinado

Dá para dizer que o Vasco de Ramón Díaz foi uma equipe controlada nas faltas e com poucas punições.

O time recebeu ao todo 32 cartões amarelos e ficou em sétimo no ranking dos mais amarelados cujo líder também é o Nova Iguaçu, com 53 - a equipe com menos amarelos foi o Flamengo, com 21. Com cinco cartões, Dimitri Payet foi o jogador mais punido.

Além disso, o Vasco recebeu apenas três cartões vermelhos nos 13 jogos: Jair, Mateus Carvalho e Medel foram os jogadores punidos. E o time também ficou na média com relação ao número de faltas cometidas: 202 (6º no ranking). Destaque para os volantes Zé Gabriel e Galdames, com 19 faltas para cada um.

Os mais caçados

Por outro lado, os adversário recorreram a poucas faltas na tentativa de parar os ataques do Vasco.

Os comandados de Ramón foram a quarta equipe com menos faltas recebidas: 185. Estão à frente apenas de Nova Iguaçu (171), Flamengo e Madureira (com 168 cada). Os jogadores mais caçados foram Vegetti e Payet, com 19 e 16 faltas sofridas, respectivamente.

Ao menos tentou

As coisas desandaram para o Vasco na reta final do Carioca, em especial nos dois jogos da semifinal contra o Nova Iguaçu. O técnico Ramón Díaz se queixou bastante da produção ofensiva. Antes disso, no entanto, a equipe criou o bastante para estar entre as que mais finalizaram na competição inteira.

Ao todo, o Vasco somou 180 finalizações em 13 jogos, média de 13 por partida. Ficou atrás apenas de Flamengo (208), Botafogo (191) e Nova Iguaçu (189). Faltou apenas pontaria, já que somente 59 delas foram na direção do gol.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário