Quatro assistências e dois gols nos últimos seis jogos. A sequência positiva de Nuno Moreira coloca o ponta português como peça essencial no Vasco. Aos 26 anos, o camisa 17 vive sua fase mais consistente no clube e apresenta números de respeito entre atuações em Portugal e o Brasil.
Mesmo em jogos em que o Cruzmaltino não pontuou, o atacante se destacou. Nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Botafogo, teve participação direta nos dois gols do time. Foi dele a assistência no jogo de ida e também o gol marcado no duelo de volta.
Assim, o português foi determinante para garantir a classificação do Vasco a uma semifinal nacional, algo que não acontecia desde 2019. No duelo que confirmou a vaga, Nuno Moreira mostrou muito mais do que presença ofensiva.
O atacante acertou 21 dos 22 passes tentados, venceu nove dos 11 duelos disputados com bola e ainda fez três desarmes. Além disso, sofreu quatro faltas, confirmando a intensidade e a importância de sua atuação. Desse modo, reforçou seu valor para Fernando Diniz, já que ajuda na construção, pressiona o adversário e consegue ser letal no terço final.
Entre Portugal e Brasil, na temporada 2024/2025, Nuno Moreira soma 60 jogos, sendo 55 como titular. São 4.360 minutos em campo, 16 gols e 11 assistências. Portanto, já acumula 27 participações diretas em gols.
Isso significa influência em quase metade das partidas disputadas, o que consolida seu desempenho em duas realidades competitivas distintas. Formado no Sporting, Nuno Moreira atravessa o período mais produtivo da carreira. Ainda mais, faz isso logo em sua primeira experiência fora de Portugal.
O ponta mostra evolução, maturidade e adaptação ao futebol brasileiro. Por isso, com a confiança de Diniz e minutagem constante, promete seguir como trunfo do Gigante da Colina e encantar a torcida vascaína com atuações decisivas. As decisões aproximam-se e Nuno Moreira está pronto para dizer: “Estou aqui!”.