Nem Coutinho sabe, mas Nuno Moreira chegou ao Vasco tendo o camisa 10 como um de seus ídolos da juventude. O português que caiu nas graças da torcida vascaína tem o companheiro de time como uma de suas referências no futebol — e revelou isso pela primeira vez ao ge.
Em entrevista exclusiva aos canais Globo, que será exibida de forma completa no Globo Esporte, nesta quinta-feira, na TV Globo, o meia de 26 anos disse que tentava imitar a "chapada do Coutinho", o famoso chute cruzado de fora da área que consagrou o meia tantas vezes na Europa, na Seleção e em São Januário.
- Desde que eu era pequeno, quando fazíamos arremates à baliza, existia o "arremate do Coutinho", que é aquela chapada dele. E eu tentava muitas vezes fazer igual, quando era menor. Quando cheguei ao Vasco, fiquei muito feliz porque era um ídolo para mim. Nunca falei para ele, vai ouvir aqui pela primeira vez (risos).
A primeira impressão de Nuno Moreira no time titular do Vasco já foi positiva e aconteceu justamente na Copa do Brasil, competição na qual a equipe entra em campo nesta quinta-feira, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Vasco precisa de uma vitória para se classificar para as semifinais do torneio.
Nuno estreou pelo Vasco contra o Nova Iguaçu, na segunda fase da competição. Ele deu uma assistência para Rayan na partida e teve ótima atuação. Coutinho foi o destaque do jogo, com um golaço de fora da área e um de pênalti, em uma de suas melhores partidas pelo clube em 2025.
Desde então, Philippe Coutinho e Nuno Moreira iniciaram juntos como titulares em outros 25 jogos pelo Vasco, e os efeitos da dupla são perceptíveis no time. A presença do português potencializou a grande referência técnica vascaína, que teve suas melhores atuações ao lado do reforço do clube para a temporada.
- Eu me dou bem com ele. Logo no primeiro jogo, gostei de jogar com ele. É fácil jogar com um jogador de tanta qualidade, que assume tanto o jogo para ele. Fico contente que ele melhorou os números desde a minha chegada. O maior elogio que me faziam era exatamente esse, e eu ficava supercontente - disse Nuno.
A reportagem da Globo com Nuno Moreira também exibirá o maior talento do português fora de campo: o xadrez. A prática nos tabuleiros se tornou o principal hobby do meia do Vasco, que passa horas jogando de forma on-line, desafiando até mesmo alguns jogadores do elenco. Durante a gravação, o meia desafiou o lateral Lucas Piton. Você confere o resultado do desafio e a entrevista completa nesta quinta-feira, na TV Globo e no ge.
O Vasco enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate em São Januário, quem vencer o jogo estará nas semifinais da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.