Futebol

Nutricionista abre o jogo e fala sobre planejamento para Carlos Palacios

Principal contratação do Vasco para a temporada e alvo de um investimento (cerca de R$ 8 milhões) que o clube há tempos não fazia, Palacios teve papel importante na vitória sobre o CSA no último sábado, em jogo válido pela sexta rodada da Série B. O chileno contribuiu para a melhora da equipe no segundo tempo e foi bastante elogiado pelo técnico Zé RIcardo na coletiva.

Aos 21 anos, Palacios ainda está fora da forma física ideal, mas já deu o recado de que é um jogador diferente que pode ajudar nesta Série B. Enquanto perde peso e dá sequência ao trabalho de recondicionamento, ele causou boa impressão nas três vezes que entrou no segundo tempo (contra Ponte Preta, Tombense e CSA) e parece ter encantado o treinador.

"Palacios é um jogador que tem uma fantasia, um toque diferente", disse Zé Ricardo.

- Está em processo de recondicionamento, chegou um pouco acima do peso. Temos cuidado para não sofrer lesão. É muito forte no um contra um. Algumas vezes dentro da partida, nos duelos, ele ganhou, é muito forte. Está crescendo, temos que tirar a pressão dele - acrescentou o treinador.

Palacios contra o CSA

  • Entrou aos 22 minutos no lugar de Nenê
  • 1 finalização
  • 11 passes certos de 13 (precisão de 84%)
  • 1 desarme

Palacios completa nesta segunda-feira cinco semanas desde que chegou ao Rio de Janeiro. Embora já tenha sido liberado para participar integralmente das atividades do elenco principal, ele segue fazendo um trabalho individual de reforço no Departamento de Saúde e Performance e costuma chegar antes dos companheiros de equipe para fazer academia, por exemplo.

Um dos profissionais do DESP com o qual o chileno tem mais contato é o nutricionista Léo Acro, que, por se tratar de um atleta estrangeiro, teve o cuidado de entender a alimentação de Palacios na sua chegada ao clube e é o responsável por acompanhar a dieta do camisa 19. Léo Acro é só elogios.

- O Palacios é um atleta, assim como todo o grupo, bem determinado. Chegou e já teve redução do percentual de gordura, teve ganho de massa magra. Isso é muito importante para ele. A cada dia que passa a gente vê uma boa evolução no atleta - disse ele em entrevista à Vasco TV há duas semanas, antes do jogo contra a Ponte Preta.

- Fiz uma anamnese (entrevista) com ele, perguntei como é a característica da alimentação dele, como se baseia a alimentação. Ele tem uma boa alimentação, tem hábito de comer o nosso arroz, nosso feijão, isso facilita. Ele não sente, é um atleta muito bom de trabalhar - acrescentou o nutricionista do Vasco.

Sem pressa

O entendimento no clube é de que Palacios assumirá naturalmente uma vaga no time titular assim que tiver condições físicas para isso. Contra o CSA, Zé Ricardo disse que queria colocar o chileno em campo mais cedo, mas sentiu que Nenê estava bem na partida.

Palacios também não quer acelerar esse processo. Ao menos é o que ele mesmo transpareceu em entrevista na zona mista depois da vitória de sábado, em São Januário. Ele foi um dos jogadores que parou para falar com os jornalistas e responder algumas perguntas.

"Estou tranquilo. Se tiver que começar jogando ou no banco, estou à disposição do treinador. O time está muito forte, não tenho problema se tiver que começar no banco. O time é muito unido, fiquei muito surpreso quando cheguei. Todos entendem a pressão", disse ele.

Palacios também voltou a elogiar a torcida, como já havia feito contra a Ponte, e disse que tem enxergado evolução com os trabalhos de recondicionamento.

- Como falei no primeiro jogo, a torcida empurra para frente, para buscar o resultado. Para mim tem sido muito boa a recepção da torcida, nós precisamos ganhar para dar alegria a todos. Eu tenho que trabalhar na semana, tentar trabalhar fisica, tecnica e taticamente. Vou melhorar no dia a dia - concluiu.

O Vasco volta nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, no CT Moacyr Barbosa, para dar início à preparação para o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri