Clube

Nutricionista capricha na alimentação do grupo

O time do Vasco não é só bom de bola. Os jogadores também são ótimos de boca e estão recebendo tratamento VIP durante os treinamentos no CT da Barra, onde estão tomando café da manhã, almoçando, lanchando e jantando. Tudo sob rigoroso controle da nutricionista Mildre Freitas de Souza, uma bela morena de Niterói, de 38 anos, casada e mãe de dois filhos.

Única mulher na comissão técnica cruzmaltina, ela elogia o comportamento dos jogadores na mesa e fora dela. “Sou tratada com o maior respeito por todos. Nunca tive nenhum problema em trabalhar entre homens”, conta Mildre.

Há seis anos no Vasco, onde chegou levada pelo ex-supervisor Isaías Tinoco, a nutricionista já teve passagem pelo Botafogo, onde iniciou a carreira no mundo da bola. “Fui convidada, na época, pelo médico Joaquim da Matta. Adoro a minha profissão”, comenta.

No início do ano, Mildre acompanhou a pré-temporada do Vasco em Vila Velha, ES, e elogiou o comportamento do grupo, que se apresentou sem excessos de peso: “São jogadores extremamente profissionais, que cumprem todas as determinações da comissão”.

Ela elogia a atitude da equipe, que focada na boa forma física não comete abusos. “Eu não permito a entrada de doces na mesa. A sobremesa é sempre à base de frutas. E ninguém reclama. Esporadicamente, a gente até libera um sorvete. Todos têm comportamento exemplar”, afirma.

Mildre revela que a grande estrela, o prato predileto de 10 em cada 10 jogadores, é o tradicional bife. “Mas sem a companhia das batatas fritas. Gorduras não pode!”, completa a nutricionista, com firmeza.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário