Futebol

O 1º ato da decisão

A té que ponto o resultado do clássico de hoje, às 16h, entre Flamengo e Vasco, pela 12a
-ro dada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, influenciará no desempenho das duas equipes nas finais da Copa do Brasil? Uma possível derrota abalará mais o lado rubro-negro ou vascaíno?

Por enquanto, as respostas para estas perguntas só serão conhecidas quando a bola rolar para valer para a grande decisão. No entanto, a guerra de nervos já começou e os discursos são opostos.

Na Gávea ficou decidido que mandar um time misto para enfrentar o Vasco é menos arriscado.

A alegação da comissão técnica é que alguns jogadores precisam de mais ritmo de jogo. Mas será isso mesmo? Ou a goleada para o Paraná, por 4 a 1, no meio da semana pelo Brasileirão não ligou o sinal de alerta na Gávea? Afinal, uma eventual derrota para os reservas do arqui-rival antes da decisão cairia como uma bomba no clube.

- Se tivermos um resultado ruim, vamos ter de saber trabalhar com isso - disse Ney Franco.

Em São Januário, o discurso dá a entender que a partida não vale muita coisa. Mas apesar de o técnico Renato Gaúcho afirmar que o resultado não importa, a situação do Vasco não é tão confortável assim.

Em 15o

-na tabela de classificação, uma derrota poderá deixar a equipe bem próxima da zona de rebaixamento.

- É o que menos me preocupa neste momento. Se perdemos, não vai influenciar em nada, pois não há como se desligar das finais - comentou Renato Gaúcho.

SE O FLA VENCER...
Novo time ganha moral O técnico Ney Franco arriscou ao decidir mudar o time rubro-negro durante a paralisação. O primeiro teste do novo Flamengo - que trouxe novidades no desenho tático e também na escalação - foi um desastre: goleada em casa para o Paraná. O clima esquentou um pouco na Gávea. Uma vitória daria tranqüilidade à equipe a três dias da decisão da Copa do Brasil.
Zona da Sul-Americana A goleada para o Paraná tirou o Flamengo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Uma vitória hoje, no Maracanã, recoloca o Rubro-Negro entre os 11 primeiros. E Ney Franco já avisou que não quer saber de o time esquecer do Brasileirão só porque está na final da Copa do Brasil. Depois, pode ser tarde para recuperar.

Vasco a perigo O time cruzmaltino está rondando perigosamente a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória do Botafogo, ontem, caiu para a 15a

- posição, apenas duas acima da linha de risco. Se perder o clássico para o Flamengo e Fortaleza e São Caetano vencerem seus jogos, o Vasco entra na zona de descenso. E entrará em campo no primeiro jogo da decisão com essa dor-de-cabeça.


SE FICAR TUDO IGUAL...
Pior para o Flamengo Em termos de moral para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, um empate no clássico de hoje no Maracanã será mais prejudicial ao Flamengo. Isso porque os vascaínos vão a campo com o time reserva, enquanto os rubros-negros terão vários titulares. Ficará o gostinho de que o banco do Vasco é nivelado ao que o Fla tem de melhor.
Renderá, no mínimo, algumas boas horas de provocação no botequim.

Ficando para trás Ao se olhar a tabela do Brasileirão, percebe-se que o empate será muito ruim para Flamengo e Vasco. Não fosse pela final da Copa do Brasil estar tão próxima, nenhum dos dois poderia sequer pensar em somar apenas um ponto hoje. Os dois times continuarão juntinhos na tabela, só que um pouco mais para baixo. O Vasco se igualará a Fortaleza e Botafogo como os \"reis do empate\" no Brasileiro.

Suspense mantido Qualquer decisão de competição mata-mata é sempre imprevisível. Quando estão em campo dois rivais do quilate de Flamengo e Vasco, o equilíbrio é ainda maior. Se há um \"primeiro round\" entre os dois, e ele termina empatado, é sinal de que a grande final será realmente um teste para cardíacos. Tudo estará em aberto.


SE O VASCO GANHAR...



Afundando o rival Se somar três pontos, o time cruzmaltino ultrapassará o rival rubro-negro na tabela do Brasileirão. Pulará para 16 pontos, e o Flamengo ficará ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. \"Não podemos esquecer do Brasileiro. Uma vitória nesse jogo é muito importante, ao contrário do que podem pensar\" disse o goleiro Cássio, único titular escalado para a partida de hoje.
Combustão espontânea O clima já ficou pesado na Gávea após a goleada sofrida contra o Paraná. Uma derrota para o arqui-rival, que estará atuando com seu time reserva, detonará o barril de pólvora em que se transforma a Gávea em tempos de maus resultados. Tudo aquilo de que o time de Ney Franco não precisa a três dias da grande final da Copa do Brasil.

Reservas em alta O elenco vascaíno já deu mostras de que possui reservas de nível semelhante ao dos titulares. Arrancou, inclusive, um empate no clássico contra o Fluminense. Vencer o Flamengo será a prova definitiva de que o técnico Renato Gaúcho pode contar com eles. Uma boa atuação individual no jogo de hoje pode ser decisiva para garantir um lugar no banco de reservas na decisão da Copa do Brasil.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário