Futebol

'O ano começou realmente melhor do que esperava', diz Yago Pikachu

ano de 2018 tem reservado fortes emoções para Yago Pikachu. Além de ter se tornado titular absoluto do Vasco da Gama atuando em sua posição de origem, o lateral-direito teve seu melhor início de temporada desde que desembarcou no Rio de Janeiro e ultrapassou a marca de 100 jogos pelo Gigante da Colina. Na noite da última segunda (09/04), o paraense viu seu bom início de temporada ser reconhecido.

O camisa 22 foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca de 2018 por uma comissão de jornalistas dos mais diversos veículos de comunicação. Ao lado de sua esposa Cristiane, Yago Pikachu marcou presença na Solenidade de Encerramento para receber o prêmio. O jogador ainda foi segundo colocado na votação para craque do torneio estadual, sendo superado apenas pelo também vascaíno Paulinho.

- O ano começou realmente melhor do que esperava. Essa premiação mostra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Tivemos três jogadores e mais o treinador na Seleção do Carioca. Estamos no caminho certo. É claro que uma conquista individual é importante, mas não se compara ao título, que a gente não conseguiu. Todos nós lamentamos muito a derrota, até porque merecíamos. É continuar trabalhando para os próximos desafios. O Brasileiro já vai começar e acredito que iremos longe se mantivermos essa postura - disse o camisa 22.

O próximo compromisso cruzmaltino na temporada é a partida de estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), às 16 horas, o Almirante mede forças com o Atlético Mineiro no Estádio de São Januário. O objetivo cruzmaltino é largar com o pé direito na competição nacional para mostrar que o insucesso obtido na decisão do Campeonato Carioca já ficou para trás. 

- Temos muita coisa pela frente. Vamos disputar vários jogos importantes. Tem o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. Nosso objetivo é permanecer na Libertadores até o final. É claro que queríamos o Carioca, ficamos chateados pela não vinda do título, mas nada se compara ao Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. Sabemos que as dificuldades serão maiores, são competições mais complicadas, mas vamos seguir trabalhando com humildade para conquistarmos bons resultados. Queremos dar alegrias ao torcedor - afirmou o lateral-direito.

Por falar na torcida, Yago Pikachu acredita que ela será uma importante aliada do Vasco da Gama na sequência de 2018. Artilheiro cruzmaltino na temporada com sete gols, o atleta não poupou elogios aos cruzmaltinos pela bela festa feita no Maracanã durante o segundo jogo da finalissíma do Campeonato Carioca. A postura do seguidores da cruz de malta foi destacada pelo lateral-direito.

- Já esperávamos esse show da torcida. Foi uma festa bonita, eles cantaram do primeiro ao último minuto. Mesmo com a derrota, a gente saiu aplaudido. Isso mostra que apesar da não vinda do título, o torcedor viu nosso esforço. Jogamos com um a menos mais de 60 minutos, seguramos até os 49, mas sofremos um gol no final. São aquelas coisas do futebol. Não faltou entrega e nem luta de nenhum de nós, por isso fomos reconhecidos mesmo com a derrota. Agradecemos ao torcedor pelo voto de confiança. Contamos com todos na sequência do ano - concluiu Pikachu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri