Clube

O ano do sentimento, por Fernando Prass

Este ano tinha tudo para ser um dos mais tristes da história do Vasco da Gama, em virtude do ocorrido no ano passado. Os sentimentos estavam à flor da pele e, em sua maioria, negativos, como frustração, indignação, tristeza, pessimismo, entre outros. Mas também tinha um sentimento de amor pelo clube e esse está falando mais alto até agora. Graças a isso, estamos, ainda que com muita dificuldade, conseguindo reerguer o Vasco.
O ano começou com muitos problemas estruturais, financeiros também em relação a jogadores, pois não é fácil construir um time do zero, contratando no mínimo de 20 para 25 atletas novos. Contratar muitos jogadores é uma situação muito difícil para um esporte coletivo, como é o nosso caso.

Eu tive a oportunidade de assistir a estréia vascaína no Campeonato Carioca da arquibancada e ali já observei na torcida um sentimento de angústia e desconfiança, mas também uma grande vontade de reerguer o clube. No Campeonato Estadual, demos uma boa resposta e só não conseguimos o título, pois arranjaram uma maneira fora de campo, de nos derrotar. Mas, tudo isso serviu para aumentar o sentimento de união entre o time e a torcida.

Depois veio a Copa do Brasil e, para quem ainda duvidava e torcia contra, o Vasco mostrou que estava de volta. Principalmente contra o Corinthians, tido por todos como o favorito ao título, o Gigante da Colina usou sua antiga e perfeita fórmula: do lado de fora uma multidão apaixonada e atletas guerreiros dentro de campo.

Se não conseguimos a vaga na final, a culpa não foi nossa (torcida e jogadores), porque vocês lembram do jogo no Pacaembu e a falta dentro da área...

Tudo isso superado e conseguimos resgatar a confiança da torcida. Iniciamos um dos mais importantes campeonatos da história do clube, a segunda divisão. Sabíamos que seria o Vasco contra todos, como realmente está sendo. Mas, quando temos a torcida do nosso lado, o Vasco é gigantesco e os jogadores se tornam capazes de fazer coisas inimagináveis. Este tem sido um campeonato muito complicado, mas estamos conseguindo ultrapassar as dificuldades, pois temos um grupo honesto, trabalhador e ambicioso.

Agora nesta reta final, as coisas tendem a ficar cada vez mais difíceis, por isso precisamos mais do que nunca da nossa maior arma, O APOIO DA GIGANTESCA E EMPOLGANTE TORCIDA. Foi com este comprometimento que resgatamos o sentimento de orgulho vascaíno e fizemos o Vasco “renascer”.

Falta tão pouco e é hora de fazermos um pacto pelo Vasco. Restam apenas nove jogos e nesta hora o sentimento não pode parar.

Torcedores vascaínos, contamos e precisamos de todos vocês juntos com a gente, porque juntos somos muito mais fortes.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir