Futebol

O aproveitamento do Vasco com Gary Medel

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, não deve contar, outra vez, com o capitão da equipe, Gary Medel. O jogador é peça fundamental no elenco vascaíno, mas está no Chile para resolver problemas particulares.

A volta de Medel estava programada para quinta-feira (18), mas ele não retornou e deve ser ausência no clássico contra o Fluminense, no sábado (20), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No jogo diante do Red Bull Bragantino, Medel ficou fora pelo mesmo motivo e o Vasco acabou derrotado pela equipe paulista. Com ele em campo, o aproveitamento cruzmaltino sobe.

Desde sua chegada, o capitão esteve em campo em 31 jogos e o Vasco somou um aproveitamento de 52,6% dos pontos. Quando Medel foi contratado, o Cruzmaltino tinha somente nove pontos no Brasileiro de 2023 e se livrou do rebaixamento quase iminente.

Sem Medel, o técnico Ramón Díaz escalou João Victor como titular diante do Bragantino. Maicon entrou na zaga no segundo tempo.

O Vasco soma três pontos em dois jogos na competição nacional. No único duelo que o chileno atuou, a equipe venceu o Grêmio, em São Januário, por 2 a 1.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir