Futebol

O caçador de pênaltis: Wagner Diniz já sofreu nove pênaltis pelo Vasco

Habilidoso e muito veloz, Wagner Diniz é um dos jogadores que mais sofrem com a forte marcação adversária. Atento a isso, o camisa 2 sempre tenta as jogadas individuais dentro da área. A ousadia do lateral conseguiu nove pênaltis a favor do Vasco, desde a sua chegada ao clube.

Além da bela assistência para o gol de Júlio Santos, na partida contra o Figueirense, Wagner Diniz sofreu o pênalti, convertido por Leandro Amaral, que garantiu o empate de 2 a 2 com a equipe catarinense em São Januário e, conseqüentemente, a manutenção da invencibilidade na Colina, que agora aumentou para 19 partidas.

Na temporada de 2005, Wagner sofreu seis penalidades em cinco meses, período em que Dario Lourenço e Renato, ex-técnicos do Vasco, adotaram os esquemas 3-5-2 e 3-6-1.

No ano seguinte, o número caiu para dois, quando a equipe passou a jogar no tradicional 4-4-2 e, conseqüentemente, o lateral não teve a mesma liberdade para atacar. Nesta temporada, ele foi vítima de apenas um pênalti, justamente no empate com o Figueira.

Em boa fase, o camisa 2 comemora sua volta por cima em São Januário. Afinal, após um longo e incômodo anonimato no clube, ele reconquistou seu espaço após a chegada do técnico Celso Roth. Aliás, tanto Wagner Diniz, quanto Rubens Júnior, têm sido funda mentais para o sucesso do esquema 3-5-2 na Era Celso Roth. Com a proteção dos três zagueiros, os dois alas têm passe livre para atacar.

- Não apenas Wagner Diniz, mas outros jogadores também estão em evolução e nos ajudando demais. Mas isso é fruto de muito trabalho e uma seqüência de partidas - disse Celso Roth.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13