O Vasco anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Carlos Cuesta. O defensor chegou ao Rio no domingo e fez exames para assinar por empréstimo com o clube carioca.
A negociação entre Vasco e Galatasaray prevê o seguinte cronograma de pagamentos:
O contrato prevê a opção de compra, por parte do Vasco, por 5.750 milhões de euros (R$ 36,6 milhões). Ou seja, o total da operação, entre empréstimo e aquisição, seria de 8 milhões de euros.
Carlos Cuesta é um zagueiro que atua pelo lado direito, posição que virou lacuna no elenco depois da saída de João Victor. Ele será emprestado pelo período de um ano e meio, com opção de compra no contrato.
Cuesta foi titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado. Internamente, acredita-se que, entre todos os alvos, ele é o zagueiro que melhor consegue aliar velocidade, força e qualidade na saída de bola. Nesta janela, o Vasco até o momento anunciou as contratações de Thiago Mendes, Andrés Gómez, Robert Renan e Matheus França.
– Estou bem, estou feliz de vir para o Rio e estar aqui para conquistar tudo com o Vasco – disse o novo reforço do clube.
Natural de Quibdó, Carlos Cuesta iniciou a carreira no Atletico Nacional, da Colômbia, onde teve destaque logo que chegou ao time profissional. Ainda jovem, foi vendido ao Genk, da Bélgica. O bom desempenho o levou a ser convocado para a seleção colombiana, além de uma transferência para o Galatasaray, da Turquia.