Mercado

O entendimento sobre Alex Teixeira e bastidores de um possível retorno

⚽️💢 Bastidores sobre Alex Teixeira.

Internamente, no elenco do Vasco, o sentimento em relação a Alex Teixeira é que sua qualidade técnica é inquestionável e que trata-se de um dos jogadores de maior qualidade e mais queridos pelos companheiros. É visto internamente com muito potencial para ajudar não só dentro, mas também fora de campo.

O entendimento de maneira geral é que o cria da colina poderia ter contribuído muito mais em 2023 se tivesse sido melhor utilizado.

Vale lembrar que Alex foi um dos destaques do Vasco no campeonato carioca e início de brasileiro até a queda brusca de rendimento de todo o time em 2023.

Com Ramón Díaz, apesar de Alex nunca ter criado problema ou deixado vazar qualquer insatisfação, a relação não era boa e ele perdeu espaço. Mesmo se destacando nos treinos, Alex era preterido até mesmo pelo atacante Sebastian que tinha mais oportunidades com o técnico argentino. Fato esse que foi fundamental para sua liberação com a permanência da comissão técnica.

Alex Teixeira é uma figura que se relaciona muito bem tanto com os crias da base, por quem é visto como referência e exemplo, quanto com os jogadores mais experientes do elenco. Não a toa, Alex foi inclusive uma das pessoas mais importantes na adaptação de Dimitri Payet, com quem criou grande amizade.

Mantendo a forma por conta própria e sem qualquer histórico de lesão grave na carreira, o atacante recebeu propostas de clubes da série A e B do brasileiro, além de uma proposta do exterior, mas por opção própria preferiu não aceitar nenhuma delas.

Um possivel retorno ao seu clube de coração junto aos amigos e crias da base Philippe Coutinho e Souza é um sonho antigo do trio que tem muito amor e gratidão ao Vasco, clube que os formou como atletas e cidadãos, uma vez que foram alunos da escola dentro de São Januário.

Em 2022, Alex procurou o Vasco pedindo para voltar e aceitou receber um salário inimaginável para os padrões que se acostumou na carreira. Sua missão em gratidão ao clube, era recolocar o Vasco na série A e o objetivo, com muita dificuldade, foi concluído com sucesso. Apesar de ter rendido abaixo da expectativa de grande parte da torcida, o cria foi fundamental em lances importantes naquele ano como nos gols da virada sobre o Operário fora de casa e no pênalti sofrido na Ilha do Retiro, contra o Sport.

📸 Matheus Lima | Vasco.

Fonte: X Mídia Vascaína
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir