Futebol

O funcionamento do Metrô no domingo, dia de Vasco x Flamengo

Esquema de funcionamento do MetrôRio neste fim de semana de desfiles de megablocos de rua no Centro do Rio, ensaios técnicos na Sapucaí e alterações no itinerário do MNS

Recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque

O MetrôRio é o principal meio de transporte para atender aos clientes que vão curtir os megablocos e o pré-carnaval no Centro do Rio. A recomendação da concessionária é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque. A estação contará com estrutura especial, com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada. Já a estação Cinelândia/Centro funcionará preferencialmente para desembarque e embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC), das 6h às 20h no sábado; e das 7h às 20h no domingo. 

Tanto no sábado quanto no domingo, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

No sábado (03/02), o MetrôRio funcionará das 5h à meia-noite. Já no domingo (04/02), a operação da concessionária será das 7h às 23h, no entanto, haverá extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite. As demais estações do sistema metroviário funcionarão apenas para desembarque após as 23h. O objetivo é atender aos clientes, que vão participar ou assistir os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí.

Fechamento das estações Catete e Saara/Presidente Vargas  

As estações Catete e Saara/Presidente Vargas não abrirão neste fim de semana de pré-carnaval (03 e 04/02). No Catete, como alternativa de embarque, as estações mais próximas são: Glória (acesso A) e Largo do Machado (acesso A). Já para Saara/Presidente Vargas, as estações mais próximas são as estações Central (acesso A) e Uruguaiana (acesso D). As demais estações do sistema metroviário vão abrir normalmente, exceto a estação Cinelândia, que funcionará das 6h às 20h no sábado; e das 7h às 20h no domingo, somente com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC). 

Alterações no itinerário do MNS no fim de semana 

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado (03/02); e das 7h às 22h30 no domingo (04/02). Tanto no sábado quanto no domingo haverá alterações no itinerário do Metrô na Superfície em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela.

O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo, até o fim da operação de sábado. Por conta da mudança temporária do ponto final, a estação Botafogo terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto).

No domingo haverá também desvio no trajeto da linha Botafogo x Gávea do MNS, por conta de interdição na Rua Jardim Botânico, pela CET-Rio, para desfile de bloco de rua.

SERVIÇO

Funcionamento do metrô para desfiles dos megablocos de rua no Centro do Rio 

Metrô - Linhas 1, 2 e 4

Sábado (03/02): das 5h à meia-noite

Domingo (04/02): das 7h às 23h, com extensão de horário para embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite, e as demais estações apenas para desembarque após as 23h.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (03/02) e domingo (04/02): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema

Metrô na Superfície (MNS) - Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea 

Sábado (03/02): das 5h às 23h30

Domingo (04/02): das 7h às 22h30

Fonte: Metrô Rio
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir