Futebol

O futuro dos jogadores afastados do elenco vascaíno

A uma semana do fim da janela de transferências, o Vasco continua com seis jogadores treinando à parte no CT Moacyr Barbosa e ainda não sabe qual será o destino deles. O clube segue em busca de uma definição.

São eles: Capasso, Zé Gabriel, Riquelme, De Lucca, JP e Lucas Eduardo. Caso permaneçam no clube ao fim do prazo, no próximo dia 28 de fevereiro, nenhum deles poderá se transferir para outra equipe brasileira até a janela do meio do ano.

Na tentativa de obter alívio na folha salarial, o Vasco entende que a melhor saída seria buscar um novo destino para os atletas. Zé Gabriel tem o maior salário entre os afastados, considerado alto pela diretoria. A ideia seria um novo empréstimo para diminuir os custos com o jogador.

Ao lado de De Lucca e Riquelme, Zé Gabriel atuou nas primeiras rodadas do Carioca, mas não agradou à comissão técnica de Fábio Carille. O trio tem contrato até o fim de 2025 com o Vasco.

Capasso também tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2025. O zagueiro voltou de empréstimo do Olimpia, do Paraguai, e chegou a treinar com o grupo principal no retorno das férias, mas a direção do Vasco não tem interesse na permanência do jogador e busca preferencialmente uma venda.

A passagem ruim do atleta pelo clube em 2023 e o tempo curto de contrato pesam na decisão. Atualmente, o elenco profissional conta com cinco zagueiros: Maurício Lemos, João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Souza.

Os jovens JP e Lucas Eduardo tampouco estão nos planos de Fábio Carille. Nesse caso, o plano do Vasco é emprestá-los para dar rodagem. A dupla de meio-campistas também esteve nas primeiras rodadas do Carioca.

E Sforza?

O volante argentino foi para o fim da fila na briga por um espaço no meio-campo com Fábio Carille e não vem recebendo oportunidades. O jogador treina normalmente com o time principal, mas foi relacionado para apenas três partidas até aqui em 2025, saindo do banco de reservas em duas oportunidades.

Ele tem recebido sondagens de clubes da MLS e da América do Sul, e a direção vascaína não descarta negociar o jogador ainda nesta janela de transferências. O Vasco está aberto a ouvir propostas de empréstimo ou de transferência em definitivo, mas não há nada avançado no momento.

Fonte: ge
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53