A diretoria do Vasco conseguiu chegar a um acordo pela contratação do atacante colombiano Andrés Gómez, de 22 anos. O atleta, que pertence ao Rennes, da França, chega por empréstimo válido por uma temporada. Aliás, a expectativa é que o jogador consiga se adaptar ao time comandado por Fernando Diniz para dar ao Vasco uma nova e importante opção ofensiva.
A questão é que recentemente André Gómez tem sofrido com uma série de lesões e isso o tirou de ação por algum tempo. No Rennes, por exemplo, foram cerca de 51 dias ausente devido a problemas na tíbia e no tornozelo.
Aliás, o primeiro problema no tornozelo apareceu em junho de 2023, quando Andrés Gómez ainda defendia o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Foram cerca de seis dias afastado naquele momento. Já no Rennes, o colombiano teve um problema na tíbia, em dezembro de 2024. Assim, acabou 22 dias afastado da equipe principal.
Neste ano, entre os meses de fevereiro e março, Andrés Gómez teve uma lesão no tornozelo. O período afastado dos gramados chegou a 29 dias. Nesse espaço de tempo, ficou ausente de três jogos da equipe do Rennes. Aliás, Andrés Gómez disputou apenas 19 dos 36 jogos possíveis pelo Rennes.
A chegada ao futebol brasileiro também é uma oportunidade para o atacante colombiano buscar uma recuperação na carreira. Por fim, a ideia é que ele consiga se consolidar e, caso isso aconteça, voltar mais fortalecido para disputar espaço na equipe do Rennes.