O Botafogo também liberou todos os funcionários de setores corporativos, que costumam ficar sediados no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Os times profissionais masculino e femininos não foram afetados.
No Vasco, por sua vez, a grande maioria dos atletas da equipe principal recebeu folga já prevista anteriormente. Alguns jogadores chegaram a ir ao CT pela manhã para realizar trabalhos específicos, mas também não passaram por intercorrências.
Os dois clubes monitoram a situação da cidade e podem reavaliar a programação de quarta-feira do elenco profissional. O Botafogo treina no CT Lonier, em Camorim, enquanto o Vasco treina no CT Moacyr Barbosa, na Barra da Tijuca, próximo da Cidade de Deus.
Em preparação para a decisão contra o Racing-ARG, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, o time profissional do Flamengo já está em Buenos Aires desde a última segunda-feira. O time sub-20 do rubro-negro está em Belo Horizonte, para partida da Copa do Brasil da categoria, contra o Atlético-MG, e o feminino treinou sem intercorrências pela manhã.
Já o Fluminense, que entrará em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Ceará, treinou na manhã desta terça-feira no CT Carlos Castilho normalmente. Amanhã, dia de jogo, não haverá atividades no centro de treinamento, que fica localizado na Barra da tijuca, próximo à Cidade de Deus.
O clube tricolor, porém, cancelou o show de Paula Toller, pela Flu Music, que estava previsto para a noite desta terça-feira, na sede das Laranjeiras, em razão do "ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro".
"O show da cantora Paula Toller, atração da Flu Music, marcado para a noite desta terça-feira (28/10), foi adiado devido ao ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro. A nova data será anunciada em breve."
O Ceará, que viaja para o Rio na noite desta terça-feira, para enfrentar o Flu na quarta-feira, monitora a situação da cidade:
"O clube tem, sim, acompanhado atentamente a situação no Rio de Janeiro e lamenta profundamente os acontecimentos. A expectativa é de que, até o momento do deslocamento da Capital à cidade carioca, o cenário esteja normalizado, permitindo o cumprimento da programação previamente definida", informou o Ceará em nota à reportagem.
Rio de Janeiro passa por megaoperação contra Comando Vermelho
O Rio de Janeiro passa por um dia de tensão. Pelo menos 64 pessoas morreram, sendo quatro policiais, e 81 foram presas nesta terça-feira (28) em uma megaoperação das forças de segurança do Rio contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade. Esta é a operação mais letal da história do estado.
Desde o início da tarde, o tráfico tem realizado represálias em várias partes da cidade. Barricadas, com veículos ou entulho foram feitas em diversos pontos da cidade. Vias importantes, como Linha Amarela, Grajaú-Jacarepaguá e Rua Dias da Cruz, no Méier, tiveram o trânsito interrompido.
A violência que toma conta do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28) e tem assombrado os moradores da cidade teve desdobramentos nos principais clubes do estado. Botafogo e Vasco, por exemplo, suspenderam as atividades das categorias de base.
Mais lidas