A distância para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro ainda é de sete pontos. Mas a vitória na Copa do Brasil sobre o Flamengo, a terceira em cima do rival no ano e a sétima em clássicos em 2015, deixou o Vasco ainda mais isolado no retrospecto contra os cariocas em clássicos no novo Maracanã. Desde a reabertura do estádio em 2013, o time de São Januário venceu oito partidas, empatou sete e perdeu apenas três vezes - duas para o Flamengo, uma vez para o Botafogo. O aproveitamento de pontos do Vasco, aniversariante do dia, em clássicos é de 57,41% desde a volta do Maracanã.
Abaixo do Vasco vem o Flamengo, com aproveitamento de 47,62%, de oito vitórias, seis empates e sete derrotas, de acordo com levantamento do site Futados. Fluminense, com 43,14%, venceu seis partidas, empatou quatro e também perdeu sete. Em último neste retrospecto de clássicos estaduais no estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014 está o Botafogo, com 31,48% de aproveitamento em 18 jogos - quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas.
O melhor aproveitamento entre os duelos é do Vasco contra o Fluminense. O time da Colina venceu três vezes e empatou duas com o Tricolor das Laranjeiras - conquistando 73.33% dos pontos disputados no confronto. Fla x Flu é o duelo mais equilibrado, com três vitórias para cada lado e um empate. Vasco x Flamengo - com duas vitórias para cada clube e três empates segue logo atrás.