Futebol

'O Mineirão é minha casa', diz Wagner

As últimas semanas estão sendo decisivas para o Vasco da Gama. Envolvido na disputa do título do Campeonato Carioca, o Cruzmaltino agora tem pela frente um novo desafio, agora pela mais importante competição do continente. Nesta quarta-feira (04/03), às 21h45, o Almirante mede forças com o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Embora o torneio ainda esteja no início, o jogo é considerado fundamental para as pretensões vascaínas no mesmo. Isso porque na estreia, em São Januário, o Gigante da Colina foi superado pela Universidad de Chile. Visando uma recuperação diante da Raposa para se manter tranquilo na luta pelo Tri da América, o Vasco trabalhou firme nos dias que sucederam o clássico contra o Botafogo.


- Temos jogar de uma forma bastante compacta, sem dar oportunidades para o Cruzeiro. Se trata de uma equipe de qualidade e que é mortal no seu ataque. Será um jogo complicado, até porque as partidas na Libertadores são sempre estudadas. Observamos os jogos deles e sabemos que alguns jogadores vão estar mais cansados, assim como os nossos. Vamos para lá inteiros e confiantes. Queremos retornar de lá com os três pontos, mas se não for possível vencer, o importante é pontuar. Posso garantir é que vamos brigar pela vitória até o final - afirmou o meia.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro possui um dos elencos mais estrelados do país e é considerado favorito ao título na Conmebol Libertadores, apesar ter perdido para o Racing (ARG) na rodada inicial. Para surpreender a Raposa e retornar ao Rio com os três pontos, o Cruzmaltino contará com o conhecimento do experiente Wagner, que fez história no adversário. Em 2009, com a camisa azul, o meio-campo foi vice-campeão da América.

- O Mineirão é minha casa, a minha primeira casa. Joguei ali cinco anos e fui várias vezes campeão. É o estádio onde tive jogos marcantes na minha carreira e onde eu entrei em campo pela primeira vez com o meu primeiro filho. Foi o lugar onde levei minha vozinha fanática para realizar o sonho de pisar no gramado e ser campeã mineira. Fiz o gol mais bonito da minha carreira no Mineirão e fui pela primeira vez campeão estadual no estádio. Tenho uma família toda cruzeirense, mas amanhã ela vai ficar dividida. Toda vez que vou jogar lá sinto uma energia positiva. Que seja mais um dia especial para mim, de preferência com boa atuação e vitória - disse Wagner, acrescentando logo em seguida.

- Por ter vivido e jogado lá durante cinco anos, posso dizer que a derrota para o Atlético abalou e causou desconfiança no torcedor, mas não será algo determinante para esse jogo de amanhã. Os profissionais e jogadores que estão lá possuem uma capacidade absurda, defendem um dos maiores clubes do Brasil, muitos com experiência e passagem pela Seleção Brasileira. Como disse, será uma partida complicada e que será definida nos detalhes. Estamos fortes, firmes e focados. Sabemos o que precisamos apresentar em campo para sairmos com a vitória. É fundamental que o nosso erro seja zero - concluiu o experiente jogador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário