Futebol

O momento da lesão de Pablo Vegetti; vídeo

Na coletiva após o empate no clássico contra o Flamengo, neste domingo, Emiliano Díaz revelou que Pablo Vegetti vem jogando no sacrifício. Ele sofreu uma fissura na costela duas semanas atrás, no amistoso contra o Deportivo Maldonado, pela pré-temporada.

- A imprensa não sabe de tudo que acontece até porque eu e o Ramón pedimos para não passar nada. O Pablo tem uma fissura na costela. Ele faz um esforço pelo líder que é. Pelo comprometimento que tem com o Vasco - disse Emiliano, acrescentando que Vegetti está com 30% da sua condição física em função do problema.

O lance que ocasionou a fissura de Vegetti foi aos três minutos do primeiro tempo do amistoso vencido pelo Vasco: o zagueiro do Deportivo Maldonado acertou o cotovelo na costela direita do argentino, que imediatamente caiu sentindo dores e precisou ser atendido.

Pouco minutos depois, num momento em que a bola estava parada, ele corre até a beira do campo e coloca uma espécie de atadura em volta do tórax para proteger a região.

Como é uma parte do corpo em que não é possível engessar, já de volta ao Brasil Vegetti iniciou o tratamento com cinesiologia, uma terapia alternativa com enfoque holístico. As sessões no clube têm sido diárias.

Essa lesão é considerada de baixo risco, portanto Vegetti não foi vetado dos jogos. Ele foi titular e atuou os 90 minutos do empate com o Bangu, na quarta rodada, mas a princípio não entraria em campo contra o Nova Iguaçu, na rodada seguinte - o Vasco retirou o atacante do time titular em cima da hora alegando uma "indisposição".

Vegetti acabou sendo acionado no segundo tempo porque o Vasco saiu atrás no placar e precisava do resultado.

"Vai parar"

O argentino ainda sente muitas dores no local da fissura, mas vinha fazendo um esforço para não perder o clássico contra o Flamengo. Ele é o único centroavante de origem no elenco - a comissão técnica também vem utilizando o menino Rayan, de 17 anos, por ali.

O Vasco decidiu não informar sobre a lesão para que os zagueiros adversários não tirassem proveito da situação ao marcá-lo. Passado o clássico, Vegetti vai dar um tempo para recuperar-se 100%, como revelou Emiliano Díaz. "Agora, ele vai parar", resumiu ele.

Vegetti não viaja com a delegação para Manaus, onde o Vasco enfrenta o Audax na próxima quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. É possível que ele também perca outros jogos.

Fonte: ge
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir