Em confronto direto por vaga na Libertadores em 2026, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. De um lado, o Glorioso busca equilíbrio na reta final. Já do outro, o Cruz-Maltino vive um grande momento, apesar da derrota na partida anterior.
Este será o primeiro encontro entre os rivais após a disputa nas quartas de final da Copa do Brasil. Após dois empates por 1 a 1, o Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis por 5 a 3 e garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentará o Fluminense, em dezembro.
O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Vídeo.
O Botafogo tem oscilado entre momentos bons e ruins sob o comando de Davide Ancelotti. Ainda em busca de um equilíbrio para garantir a vaga na Libertadores, o Glorioso vê o clássico como a oportunidade perfeita de dar uma resposta e recuperar a confiança necessária para a reta final da temporada.
Para o clássico, o técnico Davide Ancelotti ganhou boas notícias. Ausentes no empate com o Mirassol, Joaquin Corrêa e Savarino voltam a ficar à disposição do treinador italiano. O Alvinegro também não tem desfalques por suspensão. Por outro lado, Neto, Kaio Pantaleão, Montoro, Barrera, Matheus Martins e Nathan estão lesionados.
Apesar da derrota para o São Paulo, o Vasco vive grande fase na temporada e chega embalado para o clássico. Na briga por vaga na Libertadores, o Cruz-Maltino precisa se recuperar da derrota para o time paulista, que também era um confronto direto. Com isso, trata o clássico como uma "decisão".
Para o clássico, o técnico Fernando Diniz terá dois desfalques importantes: o lateral-direito Paulo Henrique e o atacante Nuno Moreira. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Será a primeira vez que o treinador não contará com o jogador português, que foi titular em todos os jogos com o comandante.
Mais lidas