Clube

O motivo da ausência de Emerson Rodríguez no treino, segundo site

Emerson Rodríguez não foi relacionado pelo Vasco e está fora do clássico contra o Botafogo, desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O departamento de futebol e a comissão técnica decidiram não relacionar o jogador.

O atacante colombiano faltou ao treino de domingo no CT Moacyr Barbosa "por problemas pessoais", de acordo com o clube. A diretoria entendeu o problema, mas considerou a ausência injustificável. A atividade de domingo era considerada a mais importante da preparação. Emerson foi cortado da relação nesta terça-feira.

O ge apurou que Emerson relatou ao clube que teve um desentendimento com a esposa na noite anterior ao treino, foi dormir tarde e, por isso, não acordou a tempo.

O jogador de 24 anos Emerson vinha sendo titular do Vasco e estava no provável time da equipe de Rafael Paiva para o clássico. Sem ele, Jean David é o mais cotado para começar como titular. Leandrinho também é opção.

Jair fora

O volante Jair é outra ausência na lista de relacionados. Como voltou de lesão recentemente, a comissão técnica decidiu não levá-lo para o jogo no gramado sintético do Estádio Nilton Santos.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (35,71%)
Empates 4 (28,57%)
Derrotas 5 (35,71%)
Total 14
Gols
Marcados 17 (56,67%)
Sofrido 13 (43,33%)
Total 30
Saldo 4
Cartões
Amarelos 21 (91,30%)
Vermelhos 2 (8,70%)
Total 23