Futebol

O motivo do pedido do Sport de adiamento do julgamento sobre invasão

A confusão na Ilha do Retiro ganhou mais um episódio. O Sport, através de seu departamento jurídico, deu entrada com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva solicitando o adiamento do julgamento sobre a invasão da torcida do time pernambucano na partida contra o Vasco.

Segundo o Globo Esporte, o motivo do pedido de adiamento por parte do Sport é que a possibilidade de perda de pontos da partida pode interferir na luta pelo acesso, tendo em vista que o Vasco já chegaria na última rodada classificado para a Série A do Brasileirão.

O vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, falou sobre o pedido de adiamento.

“Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido”, explicou o vice jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

“Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo”, afirmou Rodrigo Guedes.

A expectativa é que o STJD responda o pedido do Sport nesta terça-feira, uma vez que o tribunal estará fechado no feriado de quarta-feira. O julgamento está marcado para quinta, às 14h.

Fonte: Papo Na Colina
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128