Clube

O perfil que o Vasco busca para o cargo de diretor de futebol

O Vasco tem cautela na busca por um novo diretor de futebol. Após a demissão de Alexandre Mattos, na quinta-feira, o clube trata com prioridade a definição de um novo nome, mas, com a janela de transferências fechada e o time sem jogar até a segunda semana de abril, entende a urgência, mas não quer desespero no processo.

O CEO Lúcio Barbosa assumiu a frente do futebol, por enquanto, e as rotinas do CT Moacyr Barbosa estão organizadas e seguindo o fluxo. A leitura de pessoas que vivem o cotidiano do clube é a de que o clima melhorou nos últimos dias.

A SAF já tem alguns nomes na mesa e está avaliando os cenários antes de fazer uma investida. A ideia é que o Vasco contrate alguém que se encaixe melhor nos processos da 777. A avaliação é que a aposta em Mattos foi equivocada por causa do perfil do dirigente.

- Já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso. O Vasco por si só já atrai bons nomes, o tamanho do Vasco traz isso. Acho que poucos diretores não teriam desejo de trabalhar aqui. Autonomia tem e ela vem com responsabilidade e com cobrança - disse o CEO na última quinta.

A janela de transferências internacionais está fechada, mas há uma brecha para contratação. O regulamento da CBF diz que clubes das Séries A e B podem inscrever, entre 1º e 19 de abril, jogadores que disputaram os estaduais. Lúcio Barbosa está à frente da busca por reforços no momento.

- Sobre jogadores, falei com o Emiliano (auxiliar e filho de Ramón Díaz), estamos falando em algumas possibilidades - revelou o CEO.

O Vasco estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no fim de semana do dia 14 de abril. A tendência é que o novo diretor de futebol chegue ao clube antes disso, para ajudar também na janela interna.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri