Futebol

O que aconteceu em Vitória 0 x 1 Vasco

Chove chuva

A exemplo do que aconteceu contra o CSA em Alagoas, o Vasco se deparou com um campo muito castigado por forte chuva. Combativo e inteligente, o time de Lisca soube se virar na pegada do "Beach Soccer". Usava cavadas para tirar a bola das poças e levantamentos para chegar perto do gol.

A bola parada geralmente se oferece nesse tipo de jogo, e o Vasco a aproveitou. O primeiro gol começou com a inteligência de Morato, que girou bonito após aremesso lateral e conseguiu escanteio com um chute cruzado. Zeca bateu na medida, e Sarrafiore surgiu como uma bala em meio a uma defesa que cochilou e marcou de peixinho.

O árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo por cerca de uma hora devido ao péssimo estado do gramado. Após a pausa, o campo continuou muito ruim, e o Vasco continuou mais inteligente.

Morato seguia como principal vascaíno. Se virava como podia na ponta esquerda do ataque do Vasco, região do gramado mais prejudicada pelas pancadas de chuva. Finalizou, lançou Juninho e conseguiu dribles mesmo diante de condições impraticáveis. Miranda, os laterais e Sarrafiore também merecem menção honrosa.

Aliás, a única jogada construída do primeiro tempo foi feita pelo Vasco. E que bela combinação. Ao ver a bola parar na poça, Sarrafiore deu uma "tacada" para Cano arrancar e cruzar. Azar de Léo Jabá é que o goleiro Lucas Aracanjo saiu muito bem em seus pés.

Fonte: ge
  • Domingo, 05/10/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 4
    Vitória Vitória 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 18 (32,14%)
Empates 19 (33,93%)
Derrotas 19 (33,93%)
Total 56
Gols
Marcados 78 (52,35%)
Sofrido 71 (47,65%)
Total 149
Saldo 7
Cartões
Amarelos 121 (96,03%)
Vermelhos 5 (3,97%)
Total 126