Futebol

O que aguarda o Vasco no Castelão contra o Ceará

O Vasco entra em campo às 17h (de Brasília), neste domingo, na Arena Castelão, para enfrentar o Ceará no último e mais importante jogo da temporada. Se ao menos empatar, a equipe cruz-maltina, que não venceu fora do Rio neste Brasileiro, garante sua permanência na Série A.

Os jogadores vão enfrentar um ambiente de euforia e sensação de dever cumprido, mas com o Ceará ainda de olho no que seria a cereja do bolo, uma vaga na Sul-Americana para fechar uma ótima campanha de recuperação.

- É uma time que cresceu muito, está solto. Tem o objetivo da Sul-Americana, mas não podemos esquecer que esse jogo vale nossa temporada. Com respeito ao Ceará, vamos em busca da nossa meta - afirmou Alberto Valentim.

O que espera o Vasco no Castelão:

Clima de festa e ingressos esgotados

Com ingressos a partir de R$ 20, os torcedores do Ceará esgotaram os bilhetes para o jogo deste domingo. Mais de 35 mil foram vendidos. A expectativa é de mais de 57 mil no Castelão. O restante será para sócios ou novas adesões.

Independente do que acontecer no campo, depois tem festa. Em evento gratuito na esplanada do Castelão, vão se apresentar os seguintes artistas: Ricardo Chaves, Breno e Caio Cesar, Rafa Silva Danadão e o Bloco Unidos das Cachorras.

Reconhecimento para Lisca

Quando Lisca foi anunciado na nona rodada do Brasileiro, o time estava na lanterna, com três pontos em 27 disputados. Antes, Marcelo Chamusca e Jorginho haviam passado pelo cargo. Lisca fortaleceu o sistema defensivo, passou a levar menos gols e a conquistar, primeiramente, empates. Na parada para a Copa do Mundo, ele conseguiu colocar ordem na casa. Organizou ataque e chegou à série de triunfos do Ceará.

Na 25ª rodada, no triunfo sobre o Vitória, o Vozão chegou à 15ª posição e garantiu um feito importante no Brasileirão: pela primeira vez, após 23 jogos, ficou fora da zona de rebaixamento.

No comando de Lisca, são 28 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Agora sócio-torcedor vitalício, o treinador será homenageado pela torcida.

Motivação para a Sul-Americana

Embora o Ceará tenha conseguido com antecipação o principal objetivo, a permanência na Série A, o clube tem motivação para o jogo contra o Vasco. Como está em 13ª lugar, um resultado positivo neste domingo garante uma das vagas na Sul-Americana na próxima temporada.

Artilheiro faz a despedida

Principal destaque da equipe do Ceará, o atacante Arthur faz sua despedida do clube na partida deste domingo. Artilheiro com sete gols no Brasileiro, ele foi contratado pelo Palmeiras e deseja deixar como última impressão uma vitória, de preferência com gol.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri