O Vasco começou o ano carregado de dúvidas sobre seu time e sobre a diretoria. Com a volta de Eurico Miranda os torcedores Cruzmaltinos ficaram divididos. Alguns apoiaram e outros viam a situação como regresso.
O time que foi completamente reformulado começou o ano perdendo dois jogos. Perdeu para o rival Flamengo e para o São Paulo, pela Taça Manaus. Porém apesar de uma equipe reformulada e ainda desentrosada, o time mostrou que tinha algum potencial.
Começou o Campeonato Carioca e o time foi inconstante. Revezou entre bons e maus momentos, porém só perdeu dois jogos. Um para o Flamengo e outro para o Friburguense. Mais reforços chegaram e o time mesmo sem muito brilho conseguiu se classificar para a fase final.
Na semifinal venceu o Flamengo e acabou se sagrando campeão ao vencer o Botafogo em dois jogos. O time jogou com comprometimento, tanto tático quanto com a causa: Ser campeão e comprovar que “o respeito voltou”.
Agora mais um desafio pela frente. O Campeonato Brasileiro é longo e é necessário mais do que foi apresentado no estadual. Reforços pontuais precisam chegar e tanto os dirigentes, quanto os próprios jogadores sabem disso.
O time do Vasco não é brilhante, mas sabe jogar. Faltam melhores opções, mas não falta comprometimento, pelo menos não até agora. Dizem que todo time campeão começa com um grande goleiro e isso o Vasco tem. Também conta com uma boa dupla de zaga, talvez a melhor do país, no momento. Tem um bom lateral direito e precisa de alguém para fechar a lateral esquerda.
A dupla de volantes, Guiñazu e Serginho, tem funcionado. Assim como Gilberto no ataque. Se o Vasco trouxer um bom lateral esquerdo, um meia e um atacante o time pode surpreender.
Porém com elenco atual, é importante que a torcida não crie falsas expectativas. Faltam peças de reposição e o campeonato é longo, disputado e é necessário um bom elenco.
O que você espera do Vasco no Campeonato Brasileiro?
Por: Igor Medeiros