Futebol

O que falta para Andrey Santos renovar contrato com o Vasco

Andrey Santos, é o jogador mais jovem do elenco do Vasco da Gama. Completados 18 anos na última terça-feira (03), o jogador já chega à maioridade com status de titular. Na partida contra a Ponte Preta, na quarta passada, o volante assumiu a titularidade no meio-campo do Gigante da Colina e já há conversas em andamento para que seu contrato com o clube seja renovado. A informação foi dada pelo “GE”.

O atual vínculo termina em agosto de 2023, e as negociações ocorrem há algum tempo. Apesar do otimismo de dentro do departamento de futebol do Vasco, as tratativas não são simples. A princípio o novo vínculo será de cinco anos, até 2027, mas o martelo ainda não foi batido, assim como o valor da multa para clubes do exterior.  

Titular contra a Ponte Preta, o volante foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0. Voltou a iniciar a partida no domingo, no empate por 1 a 1 com o Tombense. Andrey é uma das joias da base do Vasco. Em março foi convocado e ficou dez dias à disposição da seleção sub-20.

Desde os seis anos no clube, Andrey passou por todas as seleções de base. No ano passado, estreou no Campeonato Carioca e se tornou o jogador mais jovem a jogar pelo Cruz-Maltino no Século XXI, com 16 anos e 9 meses, superando nomes como Paulinho e Talles Magno.

Outras oportunidades só surgiram no final da Série B do ano passado, quando o Vasco já não tinha mais possibilidade de acesso. Neste ano, o jovem atleta chegou a entrar durante alguns jogos do Carioca, mas a primeira chance como titular veio na semana passada, diante da Ponte Preta.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir