Futebol

O que mudou no Vasco desde a última vez que enfrentou o Londrina

Na última rodada da Série B de 2021, em novembro do ano passado, o Vasco visitou o Londrina, no Estádio do Café, em uma partida melancólica. Já sem chances de acesso para a Série A, com um técnico interino e um time desmotivado, o Cruz-Maltino foi derrotado com muita facilidade por 3 a 0, em uma partida muito ruim. Neste sábado (18), pouco mais de seis meses depois daquele duelo, os times voltam a se enfrentar, às 16h, no mesmo palco, pela 13ª rodada do Brasileiro, com o Cruz-Maltino em outro momento e sonhando alto.

Se naquela partida o Vasco chegou apenas para cumprir tabela, vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer, que acabou com qualquer chance que o time tinha de subir para a Série A, dessa vez o time chega invicto na Série B e querendo diminuir a distância para o líder Cruzeiro, que, inclusive, foi derrotado pelo Cruz-Maltino na última rodada por 1 a 0, no Maracanã. Atualmente na terceira colocação, o Gigante da Colina está sete pontos atrás da Raposa.

E muita coisa mudou no Vasco daquela partida do último 28 de novembro para hoje. Dos titulares da derrota por 3 a 0 para o Londrina, apenas Nenê e Gabriel Pec seguem entre os 11 considerados titulares nesta Série B. Mais do que isso: dos onze que começaram a partida no ano passado, seis não estão mais no elenco vascaíno: o goleiro Lucão, os zagueiros Ricardo Graça e Leandro Castan, os volantes Bruno Gomes e Caio Lopes, e o atacante Germán Cano. Já Andrey Santos, que entrou durante a partida, hoje é titular do time.

Se estava com o interino Fabio Cortez na reta final da Série B de 2021, depois da demissão de Fernando Diniz, a partida deste sábado vai marcar a estreia de Maurício Souza como técnico do Vasco. Apresentado na última terça-feira, Mauricinho, como é conhecido, vai começar a sua primeiro experiência como treinador efetivo de uma equipe profissional.

Fora de campo as mudanças em relação também são perceptíveis. O Cruz-Maltino está em vias de receber a proposta vinculante da 777 Partners pela compra da SAF do clube. Antes disso, a empresa americana já emprestou R$ 70 milhões ao Cruz-Maltino, que ajudou a diretoria a colocar as contas em ordem. Toda essa situação, com boas perspectivas para o futuro do Gigante da Colina, também tem empolgado o torcedor, que abraçou o time e tem lotado São Januário – e o Maracanã -, ajudando a empurrar o time na briga pelo acesso para a Série A.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 29/06/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Jorge de Biasi
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário