Futebol

O que o contrato entre Vasco e 777 prevê e futuro dos próximos dias

A liminar concedida pelo juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, entregou o controle da SAF do Vasco ao clube associativo. A decisão saiu na noite dessa quarta-feira e deve ter novos passos nos próximos dias.

Na decisão, o juiz da Vara Empresarial pede a manutenção do segredo de Justiça "por se tratar de procedimento preparatório de arbitragem". Isto porque o contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê que litígios judiciais entre as partes tenham arbitragem com mediação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A disputa prevê o seguinte:

A arbitragem terá sede no Rio de Janeiro

Será conduzida por câmara da FGV

A disputa terá três árbitros, um indicado por cada parte e um terceiro escolhido em consenso pelos dois primeiros árbitros escolhidos

As ordens e sentenças determinadas no âmbito das decisões do Tribunal Arbitral obrigarão as partes - Vasco e a 777 Partners, neste caso - a renunciarem os direitos de recurso.

O contrato entre Vasco e a 777 Partners é regido e interpretado de acordo com as leis brasileiras

A 777 e a SAF do Vasco ainda vão recorrer da sentença nos próximos dias. A rota de colisão entre o Vasco associativo e a empresa americana começou ainda na campanha de Pedrinho à presidência. Depois de cinco meses, a temperatura aumentou com seguidas notificações extrajudiciais sem retorno da 777 Partners.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir