Clube

O que o desembargador entende sobre a RJ do Vasco

O desembargador Cesar Cury, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspendeu a decisão que nomeava dois administradores judiciais no processo de recuperação judicial do Vasco e determinou que o juízo de origem indique apenas um.

Em primeira instância, a Justiça do Rio nomeou a Wald Administração de Falências e Empresas em Recuperação Judicial Ltda e K2 Consultoria Econômica para atuarem juntas no caso.

A decisão acata um pedido do Ministério Público, que argumentou em recurso que a nomeação de mais de um administrador judicial viola dispositivos da Lei de Recuperação Judicial, além de não existir jurisprudência de tribunais superiores que autorize tal prática.

Para o MP, a atuação simultânea de mais de um administrador compromete a definição de responsabilidades, afronta princípios da moralidade e economicidade e impõe custos desnecessários ao processo.

Segundo o desembargador, a administração conjunta pode representar um risco à adequada condução do processo, "comprometendo a celeridade processual e a prevenção de conflitos" bem como "afetando a qualidade dos atos de gestão perante os credores e a elaboração do eventual plano de recuperação".

A decisão, em síntese, simplificar e otimizar o procedimento, além de garantir maior transparência ao julgamento.

O Vasco já foi intimado a cumprir a decisão e apresentar contrarrazões. O juízo de origem também será oficiado para fornecer informações sobre o caso, incluindo a possibilidade de retratação.

O processo segue para a Procuradoria de Justiça e será incluído em pauta de julgamento posteriormente, se necessário.

Fonte: Blog do Lauro Jardim - O Globo
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133