O Vasco chegou a um acordo financeiro com o Independiente del Valle e encaminhou a contratação de Claudio Spinelli, de 29 anos. Apenas questões burocráticas e a realização de exames médicos separam a contratação de ser concretizada.
O argentino terá seus direitos comprados pelo clube carioca. Inicialmente, o Vasco havia realizado duas propostas de empréstimo - uma simples e a outra com opção de compra -, mas ambas foram recusadas.
A negociação final girará em torno de US$ 2 milhões (próximo de R$ 10,5 milhões). O jogador é visto como uma grande oportunidade de mercado, pelo valor baixo da transferência e do salário do atleta para os moldes do futebol brasileiro
A aquisição será parcelada em pouco mais de dois anos, estratégia comum da diretoria para compras de jogadores. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo ge.
A posição de centroavante é uma das prioridades do Vasco no mercado. O time perdeu Rayan e Vegetti para o setor. Brenner foi contratado para ser o titular da função, mas há uma lacuna no banco de reservas para a posição, que atualmente é ocupada por GB. A direção vascaína quer um jogador de perfil parecido com Vegetti — um atacante mais de área, brigador e bom na bola aérea para compor.
Spinelli é um atacante de 1,80m, mas que tem boa impulsão. A melhor temporada da carreira dele foi no ano passado, no Del Valle, quando marcou 28 gols em 50 jogos. Ele marcou quatro gols em seis jogos na Libertadores e outros quatro em oito jogos na Sul-Americana — dois deles no Vasco.
Mais lidas