Futebol

O que será necessário fazer para o Vasco conseguir as opções disponíveis

O Newell's Old Boys divulgou um comunicado à imprensa argentina afirmando que o Vasco optou por não realizar a negociação do empréstimo de Ian Glavinovich, zagueiro de 22 anos. O clube argentino se defendeu ao dizer que não houve demora no envio das documentações e enfatizou que a contratação não aconteceu porque o Vasco não enviou o "contrato de gastos" antes do prazo.

A janela de transferências para o Brasil fechou antes que o clube desse entrada na sua inscrição.

Leia o comunicado

"Foram avançadas as negociações para a transferência do jogador para o Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de 2,5 mil USD por 80% da transferência.

Em seguida, o clube brasileiro optou por não utilizar o empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário de encerramento do TMS no Brasil. Não houve atraso imputável a #Newells mas pelo contrário, a NOB defendeu os seus interesses enquanto aguardava o correspondente acordo de despesas", diz a nota do Newell's Old Boys.

O Vasco

Na segunda-feira, nas últimas horas de janela aberta, o Vasco chegou a um acordo com Newell's pela contratação por empréstimo de Glavinovich e, a partir daí, correu com as burocracias para oficializá-lo. A apuração do ge com pessoas ligadas ao futebol do Vasco é de que o direção vascaína não recebeu a tempo a documentação por parte do clube e da federação argentina.

Os dirigentes vascaínos aguardaram o envio dos documentos até 23h59 de segunda-feira.

O Vasco, portanto, encerrou a janela com seis contratações: Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez (esse ainda depende de exames médicos para assinatura do contrato em definitivo). Nenhum deles para o setor da defesa, que era tratado como prioridade pela diretoria.

Com a janela fechada, o Vasco seguirá no mercado em busca de um ou mais reforços para o setor, mas a partir de agora só poderá contratar jogadores que estão sem contrato. Será necessária nova varredura para selecionar as opções disponíveis.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78