Categorias de base

O valor da multa de GB para o exterior

O atacante GB renovou o contrato com o Vasco até 2028. Destaque das categorias de base, o jogador chegou ao clube com apenas nove anos, em 2014. Ele se recuperou de uma grave lesão que sofreu no joelho no ano passado e voltou aos gramados neste ano.

O ge apurou que a multa de GB para o exterior é de 60 milhões de euros (R$ 332 milhões).

GB sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2023 em um treino do profissional. Ele voltou a atuar em março deste ano, na final da Copa Rio Sub-20, no título contra o Flamengo após vitória por 4 a 1, e deu uma assistência. Em 2023, antes da lesão, ele foi eleito a joia da base do Vasco pelo ge.

— O Vasco é a minha casa e estou muito feliz de renovar o contrato que, quando chegar ao fim, já terei 13 anos de clube. Realizei o sonho de estrear pelo profissional e quero realizar muitos outros sonhos com esta camisa. O Vasco me dá as melhores condições para a minha formação e sou muito grato ao clube por acreditar em mim — disse o atacante.

Foto: Matheus Lima | #VascodaGamaGB
GB

O atleta nascido em 2005 chegou ao Vasco com 9 anos, em 2014, e participou de uma geração vencedora que conquistou a Copa Brasileirinho Sub-14, e o Campeonato Carioca Sub-17 duas vezes, e Sub-20, além de chegar nas finais do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17.

Desde dezembro, quando o Rodrigo Dias chegou ao Vasco, o clube renovou os contratos de JP, Estrella, Leandrinho, Lucas Eduardo, Phillipe Gabriel. Alguns deles estavam em fim de contrato, com risco de sair de graça. O diretor da base comemorou a renovação.

— O GB é um atleta extremamente talentoso que vem sendo lapidado nas categorias de base. Um atleta que conhece e vive o Vasco desde os seus nove anos e que vem desfrutando das melhorias no clube para a sua formação e, em breve, vai poder representar a equipe profissional. Ele é o sexto jogador do Sub-20 que renovamos o contrato desde dezembro, valorizando um ativo do clube e garantindo a sua permanência em São Januário — afirmou Rodrigo.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir