Mercado

O valor que o Vasco pretende vender Lucas Piton, segundo RTI

Antes de mais nada, o Vasco está ouvindo clubes interessados em uma possível negociação pelo lateral-esquerdo Lucas Piton. O defensor, de 24 anos, teve os direitos econômicos adquiridos junto ao Corinthians em 2023. Seu vínculo com o Gigante da Colina é válido até dezembro de 2028.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco pretende vender o jogador por valores que beirem os 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, na cotação atual). A multa rescisória para clubes do exterior é de 30 milhões de euros (R$ 188,9 milhões).

Conversando com vários clubes, a diretoria cruzmaltina projeta alta arrecadação com a transferência do lateral-esquerdo, que virou alternativa para reforçar as finanças do Clube de São Januário em 2025. Para suprir uma eventual baixa, o Vasco negocia renovação com Victor Luís.

Sem o título da Copa do Brasil, a situação acabou exigindo que o orçamento fosse revisado para o ano que vem. As transferências viraram, então, a principal fonte para que o Vasco comece o próximo ano com uma situação financeiramente tranquila, evitando sufoco.

Ainda segundo apurou a reportagem, a venda de Lucas Piton vem sendo tratada como fundamental para o clube. O jogador, por sua vez, avalia sondagem de dois clubes da Itália. Roma e Udinese buscaram informações sobre a situação do lateral-esquerdo.

A consulta aconteceu há duas semanas e o estafe do jogador sequer levou a possibilidade ao conhecimento do Vasco. Isso porque os representantes do atleta aguardam a chegada de um documento oficial, com números, para apresentar ao presidente Pedro Paulo de Oliveira.

Caso a saída de Lucas Piton seja concretizada pelo valor pretendido, o clube teria tranquilidade para reforçar algumas posições carentes no elenco. Para o ano que vem, por exemplo, o Vasco projeta contratar de três a quatro jogador para qualificar a base existente.

Internamente a diretoria também vem trabalhando para negociar outros jogadores. Desse modo, Puma Rodrigues, Léo Pelé e Juan Sforza são tidos como jogadores ‘negociáveis’. Rayan, que tem ofertas de clubes europeus, deve ser o primeiro a deixar o clube em 2025.

Fonte: RTI Esporte
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Operário Operário 1
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (36,00%)
Empates 9 (36,00%)
Derrotas 7 (28,00%)
Total 25
Gols
Marcados 31 (56,36%)
Sofrido 24 (43,64%)
Total 55
Saldo 7
Cartões
Amarelos 55 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 55