O Vasco, ao que tudo indica, está ganhando um reforço caseiro para o decorrer da temporada. Ramon Rique voltou a aparecer com boa atuação na Copa Sul-Americana - dessa vez, entrando no segundo tempo e ajudando o time a virar a partida contra o Audax Italiano, em Santiago, na última quarta-feira.
Na teoria, o jogador de 18 anos teria que retornar para a equipe sub-20, que jogou contra o Santos, pelo Brasileirão da categoria, em São Januário, na noite desta quinta-feira. De todos os garotos relacionados para a partida da Sul-Americana, Ramon foi o único que teve a ordem vinda da comissão técnica do profissional para ser cortado do jogo de base.
A intenção é que ele passe os próximos dias integrado à equipe principal para participar dos treinos, rotina e testes físicos com o elenco comandado por Renato Gaúcho.
A comissão técnica avaliou como positiva a participação de Ramon Rique nos dois jogos disputados na Copa Sul-Americana. Ele foi titular na vitória sobre o Olimpia, quando assumiu a vaga minutos antes de a bola rolar porque Tchê Tchê sentiu indisposição durante o aquecimento.
Não há definição se Ramon será relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a nova realidade é que o garoto será cada vez mais integrado ao elenco principal.
Revelado pelo Vasco, Rique assinou o primeiro contrato profissional com o clube no ano passado. Inicialmente, o vínculo foi fechado até o fim de 2026, mas com um aditivo para renovar até setembro de 2029. O clube carioca ativou a cláusula para estender o contrato ainda na última temporada.
A multa rescisória do volante é de 60 milhões de euros (R$ 346 milhões na cotação atual). Ele chegou ao clube como meia esquerda, mas foi recuando com o passar do tempo e atualmente é uma das referências da equipe de base.
Mais lidas