Imprensa

'O Vasco já esgotou as chances de errar'

O Vasco continua numa situação muito perigosa. As chances de acesso, de acordo com site Infobola, subiram de 10% para 14% de uma rodada para a outra. Ainda é muito pouco. O próprio Tristão Garcia, no canal "Fanático Vascaíno" usou a expressão "o Vasco está atrasado". 

Tem tempo. Mas está atrasado. E a recuperação que precisa acontecer é histórica, como eu te mostrei semana passada. https://www.lance.com.br/vasco/para-conseguir-acesso-serie-brasileiro-vai-precisar-reacao-feita-uma-vez-entenda.html 

Você pega a tabela e, em pontos, o Vasco não está tão distante. Em tese, em duas rodadas consegue entrar no G4. Agora, na prática... - se ele vence o próximo jogo, chega a 34 pontos e os quatro times que têm até 33 no máximo empatam, os Liscaboys podem até virar P6. Aí tá.

- aí você considera que quem, hoje, tem até 35 pontos não vence o próximo jogo. Na rodada seguinte, o Vasco poderia passá-los. Mas são três times. O CRB também pode ser alcançado em pontos em duas rodadas, mas só se fizer no máximo dois pontos até lá.

- percebe que para cada salto são vários times como obstáculos?

- e para cada vitória que o time não conseguir os obstáculos se mantém com menos tempo à frente?

- então, em tese: em uma rodada, vitória e três times pela frente. Noutra rodada, vitória e outros dois times.

O Vasco já esgotou as chances de errar. E o segundo turno mal começou. Aprendemos como se disputa o Campeonato Brasileiro de pontos corridos? Parece que Lisca sim: o estado é de sítio no clube de São Januário. O cenário, a meu ver, já é assustador.

É engrenar sequências de vitórias, lembrar do que eu, humildemente, escrevi na matéria que vai ao ar na manhã desta terça-feira e fazer história. Cabe ao Vasco. 

Fonte: X do jornalista Felippe Rocha/Lance
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 14/10/2026
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117