Futebol

O Vasco vai buscar seus direitos

A luta do Vasco para disputar jogos de grande apelo popular promete esquentar, ainda mais, nos próximos dias. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, prometeu que o clube vai tomar todas as medidas necessárias para ter o direito de jogar em seu estádio respeitado.

\"O Vasco vai buscar os seus direitos. O fato de não jogar em São Januário traz um enorme prejuízo para o clube. Caso isso aconteça na Copa do Brasil, não prevalecerá o mando de campo. Já que o regulamento da competição prevê que o primeiro critério de desempate são os gols marcados fora de casa\", lembrou.

Eurico acusou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de perseguição ao clube. O dirigente não descartou a possibilidade de a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, em que o Vasco será o mandante, seja disputada no Maracanã. \"Se não conseguirmos reverter a situação, jogaremos lá.\"

Eurico voltou a acusar a CBF. \"Ela está interessada em prejudicar o Vasco. Eles estão fazendo de tudo para que o Vasco não jogue em São Januário. Quando conseguiram na Justiça impedir que o jogo fosse realizado em nosso estádio, a entidade utilizou manobras premeditadas e desrespeitou o Estatuto do Torcedor\", reclamou.

O presidente vascaíno determinou que o luto decretado, após ter que disputar no Maracanã o clássico com o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, fosse mantido por tempo indeterminado.

\"O Vasco não pode continuar sendo prejudicado dentro e fora de campo. Nós vamos continuar de luto até que a CBF tenha consciência dos enormes prejuízos que está causando ao clube e aos seus torcedores\", declarou.


Advogado quer vistoria no estádio - A ação movida na última sexta-feira que obrigou a realização do clássico Vasco x Fluminense, pelo Brasileiro, no Maracanã, promete ter mais capítulos agora que os dois times se enfrentarão pela fase semifinal da Copa do Brasil. O advogado Leven Siano revelou que a ação, impetrada pela comissão de Esporte e Lazer da OAB, consta a proibição do Vasco de utilizar São Januário, para os clássicos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. \"Nos Artigos 18 e 25, todos os estádios com capacidade igual ou maior a 20 mil pessoas, devem ser fiscalizados. Se os direitos do torcedor estiverem dentro das normas, sem problemas\", disse. Segundo o advogado, São Januário apresenta problemas: \"O acesso é complicado, o transporte é precário, só há um banheiro para a torcida visitante, não há um hospital dentro ou nos arredores nem numeração nas arquibancadas. Além disso, há um requerimento de torcidas de Botafogo, Flamengo e Fluminense\".


O Vasco não abre mão de disputar o segundo jogo das semifinais, contra o Fluminense, em seu estádio

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir