Especulações e Saídas clique aqui

OAB-RJ realiza evento desportivo com debate sobre clube-empresa na pauta

20/11/2019 às 12h38 - CLUBE
Foto: Ursula Nery/FERJGrandes do Rio se reuniram recentemente na FERJ para tratar do projeto
Grandes do Rio se reuniram recentemente na FERJ para tratar do projeto

Os projetos de lei que tramitam na Câmara de Deputados e no Senado Federal reacenderam o debate no futebol brasileiro sobre clube-empresa. Conselheiro do Fluminense e presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes promove nesta sexta-feira (22), em parceria com a OAB, o Encontro de Direito Desportivo e Trabalhista do Rio de Janeiro.

Um dos temas do evento, claro, será o projeto que estimula a mudança da razão social dos clubes brasileiros, de autoria do deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ). A ideia é não só apresentar o texto aos clubes grandes do Rio de Janeiro, mas também aos de menor investimento.

"O futebol é uma paixão nacional e este debate sobre clube-empresa ainda está muito incipiente. Não só o torcedor, mas até quem milita no futebol tem dúvidas se esta é ou não uma saída. Então, acho que o nosso papel como representantes da sociedade civil é fomentar este debate para que a gente possa entender melhor a questão", explicou Ricardo Menezes.

Maria Cristina Belmonte, advogada do Botafogo, e Paulo Reis, advogado do Vasco, já confirmaram presença. O Flamengo e o Fluminense também prometeram mandar representantes.

O encontro tratará, também, de outros temas relacionados ao direito desportivo, tanto os mais tradicionais, como responsabilidade dos clubes, contrato de trabalho e direito de imagem, como a questão dos atletas transgêneros e jogos eletrônicos. O evento começa nesta sexta-feira, às 9h na sede da OAB/RJ (Avenida Marechal Câmara, 150 - 4º andar).

Fonte: UOL