Obediência tática é o segredo do Vasco

05/07/2006 às 06h31 - FUTEBOL

A obediência tática pode ser uma das armas do Vasco para conquistar a Copa do Brasil em cima do Flamengo. De acordo com o técnico Renato Gaúcho, os jogadores têm correspondido muito bem aos seus comandos nos treinos diários. \"Estou com uma sensação muito boa para disputar a Copa do Brasil. Realmente estamos nos preparando muito bem para a final\", comentou Renato, que vem treinando diferentes situações de ataque para o time chegar ao gol rubro-negro.

No quartel general vascaíno, o trabalho pesado é para aproveitar as melhores chances. \"Não podemos desperdiçar gols. Fazendo o que o treinador quer, acredito que vamos nos dar bem na final\", frisou Valdiram (foto). O atacante também não deixou de comentar a disputa de um primeiro título profissional na carreira de muitos jogadores: \"A concentração de todos é muito grande para que dêem o melhor em campo. Espero que com todo esse esforço, o Vasco ganhe esse título\".

Depois uma semana de folga e de quatro amistosos disputados, o treinador afirmou que o time já recuperou o tão desejado ritmo de jogo e também que já acertou os últimos detalhes que faltavam ao grupo. \"Falo sempre com eles que é preciso estar alerta. Não vou tolerar erros bobos, porque qualquer falha pode ser fatal numa partida, ainda mais se for em uma final e valendo o título\", disse Renato.

Fonte: Jornal dos Sports