Futebol

Objetivo de Renato é a Libertadores

Não deu pela via mais fácil, a Copa do Brasil, terá que vir pelo caminho mais suado. Após a vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, o técnico Renato Gaúcho não esconde que o abatimento ainda está presente, mas os objetivos daqui para frente são tão portentosos quanto eram na final da Copa do Brasil.

- O mais importante é viver o presente. Não posso viver o passado. Nosso objetivo é, no mínimo, chegar a uma vaga na Taça Libertadores. Não adianta ficar chorando o leite derramado. A realidade é o Campeonato Brasileiro. É isso que eu passei para o grupo. Eles ainda estão um pouco abatidos, mas foram bem na vitória sobre o Cruzeiro - afirmou o treinador à Rádio Globo.

Após a Copa do Mundo, o Vasco conquistou nove dos 12 pontos disputados no Campeonato Brasileiro. Venceu Cruzeiro, Paraná e Flamengo, e perdeu para o Palmeiras. Está na sétima posição, com 22 pontos, dois atrás do Paraná e do Santos, três atrás do Fluminense.

O Tricolor está em quarto lugar. Os quatro primeiros estarão classificado para a competição sul-americana ao fim do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153