Futebol

Obra-prima de um Baixinho

Pernas travadas correndo sob sol escaldante. O primeiro coletivo do ano comandado pelo técnico Renato Gaúcho, ontem de manhã, no Vasco-Barra, não podia mesmo encher os olhos dos poucos torcedores que foram ao CT do clube. Aplausos apenas para o golaço de Romário, o único da atividade.
O coletivo, longe de ser um primor tecnicamente, serviu pelo menos para Renato tirar suas primeiras impressões. Na metade inicial do treino, que durou 32 minutos, o time titular, desfalcado do zagueiro Vergara, poupado por causa de dores musculares, formou com Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Yves, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário.

O primoroso gol do Baixinho foi marcado logo aos sete minutos. O presidente Eurico Miranda nem viu, pois só chegou ao Vasco-Barra pouco depois. Romário recebeu lançamento de Ygor e deu leve toque para encobrir o goleiro reserva Cássio.

Até então, os titulares jogavam bem, trocando passes com rapidez.

Movimentando-se pelo lado direito, Fábio Baiano procurava tabelar com Wagner Diniz e Alex Dias. Pelo lado esquerdo, Diego subia pouco e Morais aparecia sem destaque.

No intervalo, Renato reuniu os titulares e passou instruções durante dez minutos. Ainda readquirindo a sua melhor forma física, Fábio Baiano deu lugar a Abedi. Ygor também saiu, substituído por Alberoni.

O ritmo da atividade diminuiu e os reservas melhoraram, dando trabalho ao goleiro Roberto. O menino Ernane, de 20 anos, entrou no meio-de-campo do time titular saiu Morais. Em seguida, Alex Dias deu lugar a William. Depois de 26 minutos, o segundo tempo chegou ao fim. Romário, com uniforme de mangas longas, atuou durante os 58 minutos do coletivo.

Antes de se sentar com Eurico à beira do campo para um bate-papo, Renato Gaúcho elogiou o treino: - Foi bom, levando-se em conta as dificuldades. Os jogadores ainda estão se conhecendo. Fora isso, eles estavam treinando muito a parte física, e isso deixa a perna presa. Se eles forçarem muito poderão acabar sentindo dores musculares.

Renato garantiu ainda que o time titular não está definido: - A equipe que enfrentará o Madureira na abertura do Carioca só será escolhida a partir de quinta, ou sexta. Todos terão oportunidades.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir